• Home  
  •   
  • Política  
  •   
  • Como a Lava Jato impactará as Eleições 2018?  

Como a Lava Jato impactará as Eleições 2018?

Publicado em 25 de Junho de 2018 às 17h

A operação lava a jato já está completando 4 anos e tem mudado mudando a forma com que fazemos politica e com que o povo brasileiro passa a ver a questão da politica de uma maneira nunca antes vista.

 

Esta investigação que começou la na ponta com uma “pequena investigação” de um esquema de lavagem de postos de gasolina, hoje está tomando proporções inéditas de qualquer investigação do gênero, isto vem tirando a paz de espírito de muito políticos e agentes deste esquema gigantesco de corrupção.

 

Mas será que esta operação que está com um propósito justamente de tirar o controle bipartidário PT-PSDB do poder e permitir que outros grupos e partidos possam ascensionar ao poder como, por exemplo, temos o caso de lideranças recentes como por exemplo Jair Bolsonáro(do PSC).

 

 

Como está operação tem influenciando as eleições 2018?

 

As eleições 2018, nem começaram oficialmente mas muitos boatos apontam para uma possível renovação na politica que foi promovida pelas descobertas das investigações, desta que foi a maior operação policial.

 

Por isso a grande consequência que esta investigação, comandada por diversos órgão teria seria no âmbito das eleições de 2018, que são dadas como as eleições decisivas para a democracia brasileira.

 

 

Mas e o grupo de poder atual o que tem feito?

 

 

O grupo político atual tem feito uma série de tentativa de tentar coibir a lava a jato e de se manter no poder como, por exemplo, a intervenção militar no Rio que basicamente foi algo que teve fins políticos.

 

A estratégia era fazer a mesma coisa que foi feito durante o plano real, tornando assim o presidente da república Michel Temer, como alguém insubstituível, porém esta estratégia não deu certo e como alternativa lançaram o Henrique Meirelles, como representante deste grupo político e candidato para presidência da república destas eleições.

 

O que promete as eleições de 2018?

 

Com os avanços da Lava a Jato, inclusive desmascarando esquemas internacionais de lavagem de dinheiro houve um grande rebuliço nas questões eleitorais no Brasil, que trouxe projeções de resultados imprevisíveis.

 

Mas o que é certo e que a grande maioria das pessoas estão apontando como certo é que estas eleições, serão eleições fortemente disputadas e com resultados impossíveis de serem previstos, graças a descobertas que a operação lava a jato tem feito deste submundo da corrupção nos últimos anos.

 

Para concluir podemos dizer que estas serão as eleições de pario duro de se ganhar.

 

Curta!

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016