• Home  
  •   
  • Curiosidades  
  •   
  • Alguém falando mal de você? Nada disso, entenda por que orelhas ficam vermelhas  

Alguém falando mal de você? Nada disso, entenda por que orelhas ficam vermelhas

Publicado em 20 de Fevereiro de 2019 às 18h

Se de repente você sente a orelha esquentar e percebe que ela está vermelha, não se preocupe: ao contrário do mito que ainda encontra espaço entre os mais desconfiados, o fenômeno não indica que alguém está falando mal de você.

Por que as orelhas “queimam” e ficam vermelhas?

A vermelhidão e aumento da temperatura na região da orelha nada mais é do que uma resposta do corpo relacionado ao aumento no volume dos vasos sanguíneos na área. Quando mais sangue é enviado às orelhas, elas naturalmente ficam mais vermelhas e quentes.

A mudança nos vasos sanguíneos que provoca a sensação pode ocorrer por diferentes motivos. É comum ficar com a orelha vermelha após passar muito tempo no telefone ou mesmo em momentos de nervosismo, já que, nos períodos de tensão, o cérebro exige mais oxigênio, aumentando assim o fluxo de sangue na cabeça

É ainda possível ficar com a orelha quente e avermelhada ao praticar exercícios físicos e ao se expor ao calor intenso. Em ambos os casos, o aumento da temperatura do corpo é a responsável por aquecer a região.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016