• Home  
  •   
  • Curiosidades  
  •   
  • As 5 invenções de Tesla que foram essencias no desenvolvimento da sociedade! Confira  

As 5 invenções de Tesla que foram essencias no desenvolvimento da sociedade! Confira

Publicado em 23 de Junho de 2018 às 16h

Em muitas vezes  você clica no botão e acende a luz, você acorda e acende a luz para se vestir, você anda de carro e nem se questiona o porquê de haver o movimento do carro. E até já ouviu falar de "plasma" que é um novo estado a juntar-se ao "liquido", "sólido" e "gasoso". Mas no entanto já se questionou de onde surgiram essas informaçoes? Pois bem foi do Nikola Tesla !

Quem é o Tesla?

Tesla é um cientista que nasceu a 1856 em Smiljan, no atual território da Croácia, com étnia serviana.

Formado em Engenharia Elétrica na bem conhecida Universidade de Graz, na Áustria, aos 26 anos mudou-se para Paris para trabalhar numa empresa gerida por um americano chamado Thomas Edison, empresa essa chamada de Edison Company.

Dois anos depois, foi transferido para a sede da empresa, em Nova York, com a função de "redesenhar as máquinas de Edison",

Foi a partir daqui que Tesla diz e afirmava que começou a ter contactos com alienígenas e que pertubavam os seus sonhos com ideias muito avançadas para a sua época, e claro todos achavam que ele estava louco, será mesmo? Confira abaixo as suas descobertas !

A idéia veio como um relâmpago e num instante a verdade foi revelada.

Nikola Tesla 1856 - 1943

A "CC" Corrente Contínua !

Corrente contínua (CC) é um caminho percorrido por eletrões numa determinada direção. Normalmente pode ser encontrada na eletrónica. Por exemplo as luzes do seu carro, teclado, rato é tudo alimentado por Corrente Contínua normalmente compreendida em (6, 12 ou 24V).
 Apesar da sua descoberta foi patenteada por Edison pois aproveitou-se da inteligência de Tesla para ganhar um dinheiro !

A Bobina !

Inventada em 1891 por Tesla, ele desenvolveu esta aplicação por estar obcecado por alimentação de cidades inteiras sem fios! Hoje, a Bobina Tesla é utilizada principalmente para o entretenimento e pode ser visto em lugares como centros de Ciências e museus. A Bobina Tesla ajudou engenheiros a compreender a natureza da eletricidade e como utilizá-la. Mas será que os alienígenas lhe tinham mesmo dito uma forma de alimentar cidades inteiras sem precisar de fios e Nikola Tesla simplesmente não tinha as ferramentas necessárias para o fazer?

A Radiografia !

A radiografia é uma técnica de exame por imagem que utiliza os raio-x para ver um material por exemplo os ossos do corpo humano!

Pois bem não existem muitos registos que Nikola Tesla tenha descoberto a radiografia mas sabe-se por poucos registos que ele andava a estudar os raios-x á bastante tempo e que até tinha inventado uma forma de ver o interior das pessoas, mais uma vez diziam que ele andava louco e não acreditaram nele! Teve o azar de o laboratório onde desenvolvia as sua inovações ter inesperadamente e sem explicação alguma ter pegado fogo perdendo quase todos os seus registos.

No entando em 1895, um cientista alemão Wilhelm Conrad Röntgen descobriu uma misteriosa energia a que ele chamou Raios-X. Será mesmo que Nikola Tesla andava louco?

A primeira centrar de produção de energia elétrica ! 

Um grupo de Niagara Falls andou á procura de uma forma de contruir algo que pudesse aproveitar a potencial energia fornecida pela Cataratas á vários anos. E foi então que aproveitaram os estudos de Nikola Tesla sobre a Corrente Alternada. No entanto todos duvidavam que conseguiriam fazê-lo dizendo que estavam a ficar loucos tal como o Nikola Tesla, mas quando angariaram o dinheiro e construiram a Central Hidroelétrica nas Cataratas de Niagara Falls e conseguiram alimentar a cidade da população com energia elétrica limpa as pessoas ficam boque-abertas! Começo a achar que Nikola Tesla tinha mesmo contacto com alienígenas e você?

O Rádio !

Assim como acontece com o raio-x, Nikola Tesla teve importante participação na criação do rádio. Nikola Tesla estudou e criou o primeiro rádio e conseguiu transmitir informações através de um emissor-receptor numa distância de 80 km ! As pessoas achavam que ele estava a ser alvo de bruxaria e ficaram com medo que ele começa-se a transmitir ideias para os seus pensamentos como se trata-se de uma tecnologia de telepatia! No entanto Nikola Tesla disse que esta invenção não era nada comparado com o que os alienígenas usavam para comunicar com ele, acreditem ou não Nikola Tesla disse que ficou desiludido com a sua invenção pois ficou aquém do seu objetivo. Esta invenção foi proibida de ser usada e apenas 23 anos depois é que começous a ser produzida industrialmente pelo italiano Guglielmo Marconi.

E você acha que Nikola Tesla  era um gênio e que tinha algum tipo de comunicação com uma forma de vida inteligente superior?

"Eu acredito em extraterrestes e recebo mensagens de Marte"

Nikola Tesla 1856 - 1943

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016