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6 dicas incríveis para você usar o marketing de afiliados nas suas redes sociais

Publicado em 25 de Janeiro de 2019 às 14h

Usar as mídias sociais para marketing de afiliados é uma das maneiras mais simples e rápidas de começar a ganhar dinheiro on-line. O marketing de afiliados é uma parceria entre uma empresa e um site externo, onde a parte externa ajuda a promover um produto ou produtos, e a empresa paga uma comissão a cada clique que se transforma em uma venda. Embora o uso de mídia social para marketing de afiliados possa ser um dos métodos mais eficazes, convém garantir que suas postagens nas redes sociais não apenas divulguem seu link de afiliado e de website, mas também tenham valor real.

Postagens sem valor são postagens que farão com que seu público perca o interesse e a boa vontade de seu público, tornando inúteis seus esforços de usar mídias sociais para marketing de afiliados. Por exemplo, nas minhas plataformas de mídia social, gosto de ter 80% de minhas postagens apenas para fins de entretenimento ou de educação e apenas 20% de minhas postagens têm relação com promoções.

Existem várias dicas e truques diferentes que você pode usar no marketing de afiliados de forma mais efetiva para alavancar suas venda através as redes sociais. Existe uma comunidade depessoas com idéias afins que podem te dar uma forcinha para você iniciar ou melhorar o que você ja sabe, mas primeiro você precisará extrair essas idéias de algum lugar! Veja agora as 6 dicas incríveis e métodos experimentados e testados para o seu sucesso nas mídias sociais:

1) Tente criar um link de redirecionamento


Os links de afiliados tornaram-se fáceis de identificar, e isso pode desativar o tráfego em potencial em seu público por meio de uma sensação de “esboço” ou como se você estivesse extraindo algo deles. Em vez de usar apenas seu link de afiliado, crie um link de redirecionamento que pareça um pouco mais simples e mais limpo e, portanto, mais atraente para esses cliques. Um link limpo e simples é um link que será mais atraente para clicar.

2) Concentre-se no seu conteúdo

Ao usar as mídias sociais para marketing de afiliados, você deve sempre parar e focar no seu conteúdo primeiro. Seus posts têm a capacidade de se manter independentes, independentemente do seu link de afiliado? Eles fornecem algo de valor para o seu público? Eles chamam a atenção? Voce esta usando a educação e a gramatica de forma correta? Você pode aprender como realmente conquistar o público de sua plataforma de mídia social e exigir sua atenção com conteúdo de alta qualidade e interessante.

3) Use fotos

As fotos dizem mais que mil palavras e são uma das melhores maneiras de chamar a atenção para as postagens de mídia social. Pense em percorrer seu feed de notícias – em que tipos de posts seus olhos caem naturalmente enquanto rolagem descuidada? Fotos! Usar fotos de produtos ou fotos relacionadas para acompanhar suas mídias sociais em posts de marketing naturalmente chamará a atenção de seu leitor e, portanto, atrairá naturalmente sua atenção. Vamos usar o Instagram por exemplo ali você consegue ver o real poder das fotos, então invista em imagens de qualidade na hora de retratar o seu produto.

4) Concentre-se em produtos que cumpre a sua promessa e sem exagero

Se você estiver promovendo a produtos de não cumprem o que promete e/ou tem um feedback negativo independentemente da qualidade da postagem, da aparência do link ou do uso da sua foto, você não fará vendas. Você sempre terá mais sucesso promovendo um produto que você ama, ja tenha feito uso e realmente acredita, e se você impressionar seu público com um produto de qualidade, eles estão mais dispostos a fazer o marketing de “boca em boca para você”, enviando outras pessoas interessadas para comprarem o produto. Embora se concentrar em promover o maior número de produtos possível, independentemente da qualidade, possa parecer amais atraente para obter mais trafego nas mídias sociais , você está fazendo um desserviço a si mesmo em comparação a apoiar alguns produtos que realmente adora. Foque em 1 ou 2 produtos no inicio, quando você ja estiver tendo excelentes resultados com o que você tem ai sim passa a promover outros.

5) Permaneça ativo

Permanecer ativo ajuda a manter o seu público, e não importa quais plataformas você usa, comunicar e postar regularmente é importante. Por esse motivo, também é importante não se saturar excessivamente usando muitas plataformas de mídia social, pois fazer malabarismos com todos esses públicos-alvo diferentes sem negligenciar seu público pode ser difícil. Para se manter ativo, concentre-se em apenas uma ou duas plataformas de mídia social, e quando você se sentir mais confortável postando e se comunicando ativamente com as duas, só então aceite outra para garantir que seu público seja bem cuidado. Uma ótima maneira de permanecer ativo é ter consistência nas postagens e reservar sempre uma ou duas horas por dia para se dedicar exclusivamente para interação com seu público.

6) Conecte-se com outros profissionais de marketing afiliados

Há uma comunidade completa de afiliados profissionais de marketing por aí, e conectar-se uns com os outros e apoiar um ao outro em seu sucesso pode ajudá-lo a usar melhor as mídias sociais. A primeira palavra na mídia social é social, e juntar-se a outros profissionais no marketing afiliados para compartilhar links, compartilhar posts e fazer parcerias pode fornecer a você exatamente o tipo de mentalidade de equipe que você precisa para melhorar seus seguidores e ter seu link mais divulgado lá fora. Não veja outros profissionais de marketing afiliados simplesmente como concorrentes, pois a cooperação pode beneficiar você de maneira realmente poderosa e bem-sucedida.

A mídia social é uma das ferramentas mais poderosas que conquistamos na era tecnológica moderna de hoje, e isso vale para o marketing e além. Com o uso consciente, a mídia social para o marketing de afiliados pode ser uma ferramenta indispensável para o sucesso, bem como a sua rede com outros empreendedores. Em um negócio tão voltado para a sociedade, esse aspecto de rede é importante, e é algo que muitas vezes não é considerado, mas tem muitos benefícios.

Seguindo algumas regras simples, dicas e truques, até mesmo um iniciante pode dominar a arte das mídias sociais para marketing de afiliado. A mídia social foi projetada para ser amigável e não muito complexa, e isso é verdade se você está postando suas fotos de férias para seus amigos e familiares, ou se está postando o link de afiliado de um produto em que você acredita e quer para compartilhar com seus seguidores. Usar esses métodos testados e aprovados pode garantir que você esteja usando as mídias sociais para o marketing de afiliados com o melhor de seus recursos e, portanto, também ganherá todos os benefícios que o acompanham.

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