20 dores no corpo que são ligadas às emoções

Publicado em 22 de Novembro de 2018 às 11h

Sentir dor não é uma coisa agradável e muito menos algo que se deva ignorar. Afinal, uma manifestação de dor é a forma que seu corpo tem para te avisar que alguma coisa não está funcionando da forma como deveria, é uma espécie de alerta para chamar sua atenção para aquela determinada área. No entanto, as dores podem ser um tanto traiçoeiras ou misteriosas e não indicar exatamente onde estamos com um problema.

Algumas vezes temos dores que são reflexo de outros problemas. Uma dor de cabeça, por exemplo, pode indicar uma infinidade gigantesca de problemas em locais que nem são diretamente ligados, como o estômago, por exemplo. Em outras situações as dores podem ir ainda mais além e serem uma manifestação de que suas emoções não estão fluindo corretamente. É o nosso lado emocional influenciando nosso lado físico e mostrando que precisamos ter ainda mais atenção com nossos pensamentos, sentimentos e, principalmente, angústias e medos.

Quando esse tipo de dor lhe acomete, geralmente você nem tem consciência e segue o caminho natural de tomar remédios, procurar um médico e seguir o tratamento que ele passa. Porém, mesmo seguindo todos estes passos, a sua dor persiste e fica ainda maior. É aí que você precisa ter atenção sobre como anda reagindo aos acontecimentos e ao mundo ao seu redor. Se você tem uma dor de estômago que se manifesta sempre que você presencia situações de nervosismo, altos níveis de estresse ou tristeza é hora de ficar atento. Reveja a forma como você lida com suas emoções e passe a policiar seu jeito de absorver as coisas.

Para te ajudar nessa investigação e na atenção que seu corpo precisa, listamos abaixo vinte dores que são profundamente ligadas às emoções. Leia com atenção e caso se identifique com alguma delas, policie seus sentimentos e aprenda a lidar com suas emoções. Seu corpo agradece!

1- Dores musculares

Geralmente indicam uma dificuldade em lidar com mudanças e principalmente aceitar que a vida está em constante evolução. Comece a encarar isto como uma sequência natural de sua vida e aceite que tudo está se adequando para ficar melhor.

2- Dor de cabeça

Entre inúmeros motivos físicos, a dor de cabeça também pode ser um indicativo de que você está relutando para tomar alguma decisão importante. Ficar em cima do muro não resolverá nada, é bom que você decida qual sua resposta de uma vez por todas.

3- Dor de garganta

Caso tenha certeza que não foi alvo de nenhuma inflamação, pense na sua situação atual e reflita se não está com dificuldades para perdoar. O perdão liberta.

4- Dor nas gengivas

Pode também ser um indício de baixa tolerância e de dificuldade em tomar decisões.

5- Dor nos ombros

Já ouviu a expressão de carregar o mundo nas costas? Pois bem, a dor nos ombros pode ser um indicativo de que você precisa parar de se sentir responsável por tudo. Não tome tudo para si, aprenda a se libertar e a delegar ações para as outras pessoas. Não se sobrecarregue.

6- Dor de estômago

É o maior indício de nervosismo extremo que seu corpo pode te dar. Também é sinal de que você não foi capaz de “digerir” bem alguma situação e está remoendo os fatos.

7- Dores na parte superior das costas

É sinal de que você tem se sentido sozinho e precisa de alguém para desabafar. Procure apoio emocional o quanto antes. Você não precisa passar por tudo sem procurar alguém.

8- Dor na região lombar

Pode ser o mesmo motivo de falta de apoio emocional ou então falta de dinheiro. É hora de parar de sentir pena de sua situação, reagir e fazer alguma coisa para mudar.

9- Dores no sacro e cóccix

Geralmente indicam uma necessidade de resolver situações que há muito tempo se repetem e você empurra para debaixo do tapete. Lembre-se sempre que quanto antes você resolver, menor o problema será.

10- Dor de cotovelo

Sim, a tal inveja realmente se manifesta nesta parte do corpo. Mas também pode ser sinal de que você não quer mudar alguma situação que precisa de mudanças. Seja mais flexível!

11- Dor nos braços

Indica peso, mas neste caso emocional. Pense se você não está carregando algo ou mesmo alguém com uma carga emocional negativa muito grande. Talvez seja hora de soltar.

12- Dor nas mãos

Essa dor geralmente se manifesta quando você não se sente parte de alguma roda de amigos. É um indicativo de falta de conexão com as pessoas com as quais se relaciona. Procure conhecer gente nova!

13- Dor nos quadris

Ideias não colocadas em prática geralmente pesam nesta região. Se você tem vontade de mudar ou fazer alguma coisa diferente, não resista. Vá em frente!

14- Dor nas articulações

Falta de flexibilidade na vida. Seja melhor nas suas relações. Exercite seu poder de resiliência.

15- Dor nos joelhos

Aprenda a perdoar, aprenda a aceitar ajuda. Engula este orgulho que não te levará a lugar algum.

16- Dor de dente

É o símbolo extremo do pessimista. Pare de alimentar expectativas negativas e vislumbre um futuro muito melhor. É hora de exercitar seu otimismo e de realmente acreditar em mudanças para melhor.

17- Dor no tornozelo

É hora de se aceitar e de não se cobrar tanto. Seja mais tolerante consigo mesmo e permita-se ser feliz e colher os frutos de tudo que você plantou. Ser tão rígido assim não faz bem para ninguém.

18- Fadiga

Sinal de que você precisa diversificar as atividades de sua vida. Cansaço extremo pode ser um grande indicativo de tédio. Descubra novos hobbies, viva novas experiências.

19- Dor nos pés

Mais um indício de tristeza, pensamentos ruins e tendência à depressão. Procure se distrair, busque pessoas ou coisas que te façam feliz. Permita-se alçar grandes voos.

20- Dor generalizada

É um indicativo de que você anda em uma vida bem para baixo e de que a felicidade não te visita há algum tempo. Reaja e busque a alegria!!

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016