• Home  
  •   
  • Notícias  
  •   
  • Homem invade igreja e quebra imagens de Jesus e Maria  

Homem invade igreja e quebra imagens de Jesus e Maria

Publicado em 12 de Setembro de 2017 às 14h

Um homem, aparentemente cristão evangélico, entrou na Catedral de São Pedro Sula, em Honduras, e destruiu as imagens do Sagrado Coração.

Um homem, aparentemente cristão evangélico, entrou na Catedral de São Pedro Sula, em Honduras, e destruiu as imagens do Sagrado Coração de Jesus, da Virgem da Medalha Milagrosa e de vários anjos.
Por volta das 11h30 (hora local) do dia 10 de junho, o sujeito, identificado pela imprensa local como Edman Garanche, entrou no templo católico com uma maleta, na qual carregava uma Bíblia, um livro intitulado "Apascenta as minhas ovelhas” e um passaporte.
De forma inesperada, o homem jogou no chão o pedestal que servia de base para uma imagem da Virgem Maria. A imagem caiu no chão e foi destruída.
Em seguida, atacou as imagens dos anjos e, finalmente, desfigurou o rosto da imagem do Sagrado Coração de Jesus.
Os guardas conseguiram impedi-lo quando tentava destruir as imagens da Via Sacra, nas paredes do templo.
Em declarações, o Pároco da Catedral, Pe. Glenis Mejia, explicou que “a Catedral é um ícone da cidade de São Pedro Sula e é um recinto onde todas as pessoas entram normalmente, como um lugar público”, por isso ninguém suspeitou do atacante.
Logo depois, o suspeito foi levado para a delegacia. No lado de fora da Catedral, um homem que se identificou como o pai do agressor disse que ele sofria de um transtorno mental.
 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016