• Home  
  •   
  • Pol?tica  
  •   
  • Liberdade de Temer será decidido na quarta feira  

Liberdade de Temer será decidido na quarta feira

Publicado em 22 de Março de 2019 às 17h

O desembargador Ivan Athié, do TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), decidiu que o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Michel Temer será analisado pela 1ª Turma, composta por outros dois magistrados. Com isto, o emedebista deve ficar na cadeia, pelo menos, até quarta-feira (27).

Trata-se do primeiro habeas corpus apresentado pela defesa de Temer. Nesta sexta, os advogados do ex-ministro dos governos Dilma e Temer Wellington Moreira Franco, preso junto com o ex-presidente, ingressaram com mais um pedido de soltura. 

Michel Temer está desde a noite de quinta-feira na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Ele havia sido preso em São Paulo e foi transferido de avião para a capital fluminense por ordem do juiz federal Marcelo Bretas, que determinou as prisões.

Moreira Franco, que já foi governador do Rio, foi levado à Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, onde também está preso o ex-governador Luiz Fernando Pezão. 

A Polícia Federal prendeu ontem, além dos dois políticos, o coronel da reserva João Batista Lima Filho e a mulher dele. O casal é suspeito de intermediar e lavar dinheiro de propina paga a Temer por meio de empresas que possuem. 

O Ministério Público Federal sustenta que o grupo acertou o pagamento de R$ 1 milhão em propina em um contrato entre a Engevix e a Eletronuclear, estatal responsável pelas obras da usina nuclear de Angra 3. O valor teria sido pago em 2014 e usado para a reforma da casa de uma das filhas de Temer

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016