• Home  
  •   
  • Romance  
  •   
  • Primeiro Encontro: X dicas para não errar nesse momento!  

Primeiro Encontro: X dicas para não errar nesse momento!

Publicado em 30 de Outubro de 2018 às 01h

Depois de muito flerte e jogo de sedução, você finalmente descolou o tão sonhado encontro com a pessoa de interesse. Dias antes do momento em que vocês estarão cara a cara, já sente os primeiros sinais da ansiedade à flor da pele: o coração palpita mais rápido, as mãos suam e, principalmente, bate aquele desespero por não saber o que fazer na hora da verdade. O medo pode até ter fundamento, já que há quem diga que o primeiro encontro é crucial para determinar aqueles que virão depois. Mas nada é motivo para surtar: com uma dica aqui e outra aqui, você tem tudo para conquistar a pessoa desejada sem muito esforço. Duvida? Então confira abaixo alguns conselhos que separamos para quem está prestes a sair com o paquera e não quer fazer feio.

Escolhendo o lugar

Escolher um lugar agradável para o primeiro encontro pode ser tão importante quando a escolha da roupa que você usará. Para isso, é importante que você pare e reflita: estou indo me encontrar com essa pessoa por qual motivo? Uma ficada rápida, um possível início de relacionamento? A partir de questões como essas, delineie o melhor local para conquistar seu objetivo. Por exemplo, se você procura só diversão, ambientes descolados como os pubs e barzinhos podem ser uma ótima pedida. Agora, se o propósito é parecer mais romântica, um restaurante agradável e com boa música tem tudo para dar certo. Acima de tudo, lembre-se de que o lugar escolhido também dirá muito da sua personalidade para quem estiver com você.

Nada de passado

Quando puxar algum assunto, dica: nada de contar muito sobre seu passado amoroso. Tudo bem que, uma hora ou outra, a pauta pode até surgir entre vocês, mas evite falar do ex-namorado, da paixão de adolescência ou sua primeira vez, pois ninguém gosta de ouvir esse tipo de coisa já de cara. Da mesma forma, não aborde assuntos muito pessoais como traumas e problemas familiares – dependendo do nível dos casos, você pode acabar assustando e pessoa. Por outro lado, dê margem para temas que possam servir de material: procure saber qual o filme preferido, o livro e os esportes que o outro pratica.

Autoconfiança

Acima de tudo, confie no seu próprio taco! Se vista de modo a passar a imagem de alguém confiante e que se valoriza, esteja com a higiene em dia e conheça os produtos servidos no local escolhido por vocês. Nada de demonstrar a própria solidão, hein? Além de ficar feio para você, isso pode assustar o outro. Já na hora de dar tchau, cuidado para não soar desesperado(a): mencione como a noite foi boa e deixe no ar a sugestão de um próximo encontro a dois. Uma dica é, assim que chegar em casa, mandar um “obrigado” também pelo WhatsApp, para reforçar o interesse e abrir o espaço para novas conversas. Agora, se a conversa não fluiu, talvez seja a hora de partir para outra, mas sem choro.

Acesse nosso blog para mais dicas como essas!

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016