• Home  
  •   
  • Dicas e Truques  
  •   
  • A pia entupiu? E agora? Descubra como desentupir a pia utilizando truques Caseiros, fáceis e infalíveis  

A pia entupiu? E agora? Descubra como desentupir a pia utilizando truques Caseiros, fáceis e infalíveis

Publicado em 15 de Fevereiro de 2019 às 19h

A pia entupiu? E agora? Não se desespere! Descubra como desentupir a pia utilizando truques caseiros, fáceis e infalíveis. Confira!

Se tem algo que todo mundo, que mora sozinho, precisa aprender é como desentupir a pia. Assim que os primeiros sinais surgem – como a dificuldade para a água escoar e aquele barulho esquisito – é essencial saber como agir. Esquecer o problema e deixar o cano continuar a entupir, pode causar um problema bastante sério na sua casa.

Porém, não se preocupe, existem vários truques caseiros que te ajudarão a resolver o problema. Antes de ligar para um encanador profissional, vale a pena tentar algumas dessas alternativas. Se o entupimento for maior do que imaginado e, os truques que ensinaremos a seguir não solucionarem o problema, aí sim, é válido ligar para que um especialista te auxilie. Então, ficou curiosa e quer aprender como desentupir a pia com facilidade? Confira!

1. Pia entupida por gordura – Sabe quando você acabou de lavar a louça, bastante gordurosa, na pia e o ralo começou a dar sinais de que está entupido? Nesse caso, a melhor forma de agir é: ferver uma chaleira de água e misturar com detergente líquido ou com sabão em pó. Vá jogando pouco a pouco essa mistura sobre o ralo, aos poucos a sua pia ficará desentupida. 2. Faça uma boa limpeza no sifão

Sabia que, muitos entupimentos são resultantes do acúmulo de sujeira no sifão da pia? Verifique se há sujeira na parte debaixo da sua pia. Posicione um balde logo abaixo do sifão, assim, na hora que desrosque ar, não dê um banho na sua cozinha. Limpe, usando uma esponja e sabão neutro, de modo que a água passe sem dificuldade. Entupimento resolvido!

3. Fermento químico + vinagre – Uma combinação poderosa, para quem está procurando um jeito de como desentupir a pia com métodos caseiros. Para realizar esse procedimento, você deverá ter em mãos: 4 colheres (sopa) de fermento químico; 1 litro de água fervente; 1 copo de vinagre de álcool. A sua pia deverá estar vazia e limpa. Comece, polvilhando o fermento, aguarde 10 minutos e acrescente o vinagre. Aguarde mais 20 minutos e despeje a água fervente. Depois é só lavar. 4. Bicarbonato de sódio + vinagre branco

Jogue de 1 a 4 colheres de bicarbonato de sódio no ralo da sua pia (a quantidade depende do quão entupida está). Aguarde 1 minuto e derrame o vinagre branco por cima. Aguarde 30 minutos. Você perceberá, que o bicarbonato e o vinagre vão dar início a uma reação espumante, que resultará num cheiro desagradável. Nesse momento, você deverá jogar no ralo água fervente. 5. Desentupidor de garrafa pet –Não tem um desentupidor a mão? Saiba que, se tiver uma garrafa pet pode solucionar o problema. Retire a tampa da garrafa, em seguida encaixe a boca da garrafa no ralo, cuidando para vedar da melhor maneira possível. A garrafa deverá ser pressionada de modo que o ar de dentro dela, possa entrar no ralo. Prossiga realizando a “sucção leve” puxando a água parada. Faça isso quantas vezes forem necessárias, até desentupir o ralo da pia. 6. Coca-Cola – Não é lenda urbana, o refrigerante pode sim ajudar a desentupir pias. Essa dica é bastante simples, você só precisará de 2 litros de coca-cola. Vá jogando aos poucos a coca-cola no ralo. Algumas substâncias presentes na bebida auxiliam na limpeza do ralo, ajudando a desentupir. 7. Sal – Para esse método caseiro de desentupir pia, você vai precisar de: 1 litro de água fervente; 5 colheres (sopa) de sal. O sal deve ser colocado no ralo, jogue sobre ele a água fervente. Com uma luva térmica ou com um desentupidor, pressione. Depois que estiver desentupido é só lavar normalmente.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016