maionese caseira

Publicado em 24 de Abril de 2019 às 20h

Não adianta querer usar ovos comprados há mais de uma semana, você deve usar ovos frescos. Segue a lista completa de ingredientes para uma maionese caseira simples e rápida de fazer:

1 ovo inteiro fresco
2 colheres de chá de suco de limão
2 colheres de chá de vinagre de vinho branco
1/4 de colher de chá de sal
1/2 xícara de azeite de oliva (extra-virgem ou não)
1/4 de xícara de óleo de girassol
Em um processador de alimentos, em um liquidificador ou em um recipiente comum (caso queira fazer tudo à mão), coloque o ovo, o suco do limão, o vinagre de vinho branco e o sal. Bata para misture bem.

Em outro recipiente, combine o óleo de oliva com o óleo de girassol e misture. Enquanto você ainda está batendo o ovo com o suco de limão, o vinagre e o sal, vá despejando um fio de óleo até que a mistura engrosse. 

Prove para conferir o sal e pronto. Basta despejar em um recipiente de vidro, fechar bem e guardar.

Você pode conservar essa maionese caseira na geladeira por até 5 dias sem problema algum. Bom apetite!

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016