• Home  
  •   
  • Animais  
  •   
  • 7 MAIORES ARANHAS QUE EXISTEM NO MUNDO  

7 MAIORES ARANHAS QUE EXISTEM NO MUNDO

Publicado em 23 de Outubro de 2018 às 18h

As aranhas são alguns dos animais que mais causam arrepios nos seres humanos. Tudo bem, elas não são maiores do que nós, não possuem presas mortais e nem sempre são detentoras de veneno. Ainda assim, elas conseguem ser tão repugnantes quanto uma barata e tão ameaçadoras quanto uma cobra. O inseto causa medo em uma grande quantidade de gente, imagine em quem tem aracnofobia...

Talvez você esteja se enganando para poder dormir em paz, ou até, realmente nunca viu uma aranha de verdade. Mas esse animal de várias patas pode ser bem grandinho, a ponto de nos deixar aterrorizados. Inclusive, as maiores aranhas que já passaram pelo mundo não estão no tempo passado, e sim, no tempo presente. Se você tem muito medo de aranha, é melhor parar a sua leitura por aqui. Se você é medroso mas consegue se controlar, conheça as 7 maiores aranhas que existem no mundo.

1 - Nephila komaci


A Nephila komaci é uma aranhas descoberta em 2009, nos países Africa do Sul e Madagascar. A fêmea dessa espécie pode chegar a medir até 12 centímetros de comprimento. Se a sua mão for grande, essa aranha pode medir o mesmo tamanho que ela, para você ter uma ideia. Além de ser conhecida por ser grande, também é reconhecida por ser uma das mais raras do mundo. Essa aranha, que tem uma teia gigante, está em perigo de extinção, sendo que apenas três espécimes já foram avistados pelo homem desde que foi descoberta.

2 - Cerbalus


A Cerbalus Aravaensis é uma espécie de aranha descoberta na fronteira entre a Jordânia e Israel, em 2010. A enorme aranha pode chegar a medir 14 centímetros. Além disso, não se sabe muito sobre ela, além do fato de ser um animal noturno. Olhando para esta aranha com sua coloração pálida e branca, com marcações negras profundas em suas patas, pode se sentir tentado a chamá-la de bonita, exceto pelo fato de ser assustadora. E isso é tudo o que você realmente precisa saber.

3 - Aranha Camelo


A Aranha Camelo, além do tamanho, é considerada uma das mais assustadoras do mundo inteiro. O animal se alimenta de insetos, lagartos, roedores e pássaros pequenos. Ela pode chegar a medir de 15 a 16 centímetros, além de ser fisicamente mais assustadora do que uma aranha normal. Essa aranha gigante é do Oriente Médio, e apesar de não ser venenosa, tem uma picada extremamente dolorida. Além disso, ela é capaz de correr 16 quilômetros por hora. Então é melhor não visitar um país aonde esse bicho possa estar.

4 - Armadeira


Sim, uma das maiores aranhas do mundo é brasileira, só não sei se isso é motivo para comemorar. Ela pode chegar a medir até 17 centímetros e é uma das mais venenosas do mundo. Porém, na maioria das vezes, o veneno que ela injeta nas pessoas, não é colocado o suficiente para matar alguém. Ela pode ser encontrada principalmente em bananeiras.

5 - Poecilotheria rajaei


A Poecilotheria rajaei foi descoberta no Sri Lanka em 2009, e ela pode chegar a medir até 20 centímetros de comprimento. Essas aranhas gostam de se esconder por dentro e por baixo das coisas, como pilhas de madeira, pedras e em seu sapato - aposto que você vai olhar dentro do seu sapato antes da próxima vez que você for calçar um. Durante a estação das chuvas, eles gostam de entrar nas casas das pessoas. Uma picada dela pode causar cãibras musculares graves que podem ter duração de dias, além de inchaço local, eritema e dor moderada. Porém, você não vai morrer.

6 - Caranguejeira


As caranguejeiras, com certeza, são as aranhas mais conhecidas dos brasileiros. Elas são extremamente peludas e podem assustar alguém que a olhar pela primeira vez. Porém, ela não é venenosa e sua mordida vai causar apenas dor e provavelmente irritação forte na pele. Ela pode chegar a medir até 25 centímetros, para desespero dos mais medrosos.

7 - Aranha Caçadora Gigante


A Aranha Caçadora Gigante é a maior aranha do mundo. Essa aranha pode chegar a medir até 30 centímetros, sendo completamente assustadora. Advinha de onde ela é? Acertou, ela é australiana. Pensa comigo, as maiores aranhas do mundo foram descobertas nos últimos 20 anos, então provavelmente ainda existem mais gigantes delas por aí.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016