Sorvete de banana Fit: conheça a receita

Publicado em 16 de Janeiro de 2019 às 20h

Ao contrário dos sorvetes industrializados que são ricos em gorduras e açúcares, o sorvete de frutas caseiro é extremamente saudável. Ele possui mais água e fibras, além de ser livre de açúcares refinados, xaropes, gorduras hidrogenadas e conservantes.

Uma receita fácil de preparar é o sorvete de banana fit. A banana tem como função principal garantir a consistência e textura de sorvete. Seu sabor torna-se discreto na mistura, o que torna possível acrescentar outras frutas, paçoca e outros ingredientes de sua escolha.

A nutricionista Camila Barella aconselha que o sorvete de banana fit seja consumido no lanche da tarde ou separado das refeições principais. “O sabor doce após a refeição prejudica a digestão. O ideal é que não se coma sobremesa, mesmo sendo uma fruta”, explica.

A seguir, aprenda duas receitas de sorvete de banana fit:

 

Sorvete de banana fit com polpa de fruta

Ingredientes

• 2 bananas congeladas

• 2 colheres de sopa de leite de amêndoas ou leite de arroz

• 1 polpa de suco de fruta

 

Modo de preparo

Tire as cascas das bananas, corte-as em pedaços e coloque-as no liquidificador. Feito isso, acrescente ao recipiente 2 colheres de sopa de leite de amêndoas ou de leite de arroz e a polpa de fruta, então bata tudo. Depois, transfira para um recipiente e sirva-se.

 

Sorvete de banana fit com paçoca

Ingredientes

• 1 colher de manteiga de amendoim

• 2 paçocas pequenas congeladas em pedaços

 

Modo de preparo

Tire as cascas das bananas, corte-as em pedaços e coloque-as no liquidificador. Feito isso, acrescente ao recipiente 1 colher de manteiga de amendoim e 2 colheres de sopa de leite de amêndoas ou leite de arroz e bata tudo. Depois, despeje em um compartimento propício para o consumo e espalhe delicadamente os pedaços de paçoca sobre o sorvete.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016