11 ALIMENTOS PARA ENGORDAR!

Publicado em 4 de Maio de 2018 às 18h

 

 

Até agora ja vimos que deves conhecer o teu corpo, e saber porque não consegues aumentar de peso. Após isto, também vimos algumas dicas e conselhos que te vão ajudar a engordar rápido e de uma forma saudável. Mas claro, falta algo muito básico e que até podía dizer que é o mais importante para quem quer fazer uma dieta para engordar.

A continuação digo-te quais são os 11 alimentos que não podem faltar na tua dieta para engordar. Tenho a certeza que os conheces a todos e que se calhar até os consomes no teu dia a dia. Mas nunca é demais recordar. Vejamos!

 

Carne vermelha

 

Se queres ganhar peso, deves colocar a carne vermelha na tua dieta. O bife contém uma tonelada de proteína e ferro. Contudo, é preciso ter em conta que nem todos os cortes de bife são iguais. Deves procurar os cortes gordurosos onde a carne é marmoreada. Esses cortes de carne têm mais calorias, mas também serão muito mais deliciosos!

A carne vermelha é alta em colesterol, portanto, a maioria dos profissionais não a recomenda como parte de uma dieta saudável mais do que algumas vezes por semana. Como costumo dizer, é preciso encontrar um equilíbrio e não só comer carne vermelha.

 

Manteiga de amendoim

 

A manteiga de amendoim natural é embalada com proteínas e gorduras, tornando-se uma ótima escolha para as pessoas que querem engordar de uma forma saudável. Uma colher de sopa contém cerca de 100 calorias e tem 4 gramas de proteína. A manteiga de amendoim também é alta em magnésio, vitamina E e vitamina B3.

Podes desfrutar de manteiga de amendoim misturada com aveia, com uma fatia de pão integral ou como “molho” para maçãs. Evita as marcas que tenham muito açúcar e procura sempre as mais naturais. Como alternativa, também podes criar a tua própria manteiga de amendoim natural e caseira.

 

Leite inteiro ou gordo

 

Uma excelente forma de ganhar algumas calorías é mudando o teu leite desnatado ou magro, por leite inteiro ou gordo. Essas extras calorías podem ajudar-te a ganhar peso sem ter de alterar a tua dieta. Além disso, quando manténs a gordura no leite, as vitaminas e os nutrientes permanecem. O leite inteiro é rico em vitamina D e A.

Adiciona o leite inteiro na aveia, cereais, molhos ou apenas nos copos de leite desnatados. Se gostas de leite no café, então força!

 

Queijo

 

Não conheço ninguém que não goste de queijo. Tu gostas de queijo? Melhor ainda, já que é rico em gordura e calorias, pelo que é perfeito para engordar.

O queijo vem em muitas variedades deliciosas, de modo que juntar um queijo para a tua refeição é uma experiência divertida e fácil. Experimenta o queijo de cabra com ovos, queijo suíço com frango assado ou o parmesão em cima de espargos. Por si só, o queijo também faz um ótimo lanche porque é rico em proteínas.

 

Batatas

 

As batatas são ricas em carboidratos, macronutrientes essenciais para ganhar peso. Adiciona-as de volta à tua dieta se quiseres ganhar peso. A chave é escolher carboidratos com valor nutricional.

As batatas também são uma ótima escolha porque são ricas em proteínas, cheias de fibras, e contêm uma tonelada de vitamina C. Come batatas com a pele para uma nutrição ideal. Uma vez que são descascadas, as proteínas também diminuem.

 

Granola natural

 

Numa dieta para engordar, a granola natural sem açúcar refinado adicionado é um excelente cereal para desfrutar. Este lanche saboroso é feito de aveia, açúcar e gorduras saudáveis ​​(como nozes e óleo de coco). Mais frutas e nozes secas também podem ser adicionadas.

Podes comprar a granola já preparada, mas também é muito fácil de fazer em casa. Desfruta de granola coberta com iogurte, frutas e um pouco de mel. Este pequeno almoço será rico em proteínas, cheio de fibra da aveia e açúcar da fruta. Perfeito para uma dieta para engordar.

 

Pão de trigo integral

 

Os nutricionistas dizem que comer pão ​​é uma ótima maneira de começar a ganhar peso. Se estás adicionando pão à tua dieta, procura grãos integrais. Enquanto o pão branco é o que todos nós conhecemos e mais comemos, não é o melhor para a saúde. Ao refinar tanto o trigo, tiramos os nutrientes ao mesmo.

Em vez disso, opta por variedades de grãos inteiros. Estes contêm fibras e minerais que faltam no pão branco.

 

Óleos Vegetais

 

Nada supera o sabor do óleo para cozinhar ou nas saladas. Óleo de azeite virgem extra, óleo de cártamo, óleo de coco e óleo de amendoim estão cheios de calorias saudáveis.

Além disso, a maioria dos óleos são seguros de usar ao cozinhar em altas temperaturas, ao contrário da manteiga. Muitos óleos à base de vegetais também têm sabor concentrado, para que você possa usar menos quando cozinhar.

 

Nozes e outros frutos secos

 

As nozes são um ótimo lanche para ganhar peso. Elas estão cheias de gordura e nutrientes, mas também contêm uma grande quantidade de fibras. Comer apenas um punhado de nozes pode manter-te satisfeito por horas. No entanto, nem todas as nozes são iguais.

As amêndoas são uma ótima escolha, enquanto as nozes de macadâmia são muito altas em gordura. Nozes misturadas são uma ótima opção porque você pode obter o benefício nutricional de muitas variedades em um lanche. Adiciona nozes às tuas saladas, em cima de pratos asiáticos, em cereais ou em aveia.

 

Abacate

 

Estes deliciosos vegetais verdes são uma excelente maneira de adicionar gorduras saudáveis ​​na tua dieta para engordar. Metade de um abacate contém 140 calorias, mas também contém altos níveis de potássio, ácido fólico e vitamina E. O abacate também é preenchido com vitaminas B.

Desfruta de abacate nas saladas, na carne ou até no pão com sal e pimenta. Delicioso!

 

Frutas tropicais

 

Uma maçã ou laranja é sempre bom, mas frutas tropicais podem ajudar-te a ganhar peso. Frutas como mangos, papaia, bananas e abacaxi são escolhas incríveis de acordo com especialistas em alimentos. Por quê? Elas estão cheias de açúcares naturais e podem dar-te grande energia.

Adicionar porções de frutas à tua dieta é uma maneira excelente e saudável de ganhar peso. Se achares difícil comer frutas e vegetais suficientes num dia, tenta misturá-los para fazer um delicioso smoothie.

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