Dicas para ajudar a eliminar gases intestinais

Publicado em 11 de Fevereiro de 2019 às 16h

Os gases intestinais, chamados cientificamente de flatulência, são produzidos por bactérias que fermentam os alimentos durante a digestão. Na maioria das vezes, eles causam estufamento da barriga e desconforto.

Nesses casos, os chás são aliados. Tomar chá de funcho com erva-cidreira ou de gengibre e caminhar durante alguns minutos ajuda a ativar o funcionamento do intestino e, consequentemente, a eliminar os gases de forma natural. Esses chás têm propriedades antiespasmódicas que, além de eliminar os gases, ajudam a diminuir a dor na região abdominal, além disso, a hidratação é fundamental para soltar o intestino.

Outra dica interessante é fazer uma vitamina de mamão com iogurte natural, ameixa e aveia. A combinação tem características laxantes que auxiliam no bem-estar. Alguns alimentos, como a laranja, também possuem fibras e podem ser acrescentados na mistura.

Outra dica é realizar massagens abdominais, principalmente, quando os gases estão provocando dores agudas na barriga. Seguem dicas de automassagens:

– Uma boa forma de eliminar os gases é comprimir o abdômen. Para isso, deve-se deitar de barriga para cima e dobrar os joelhos em cima da barriga, fazendo pressão;

– Fazer movimentos circulares com as mãos, na direção de cima para baixo, como se estivessem empurrando os gases para fora do corpo.

Com informações do portal Tua Saúde.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016