Bombom na forma de gelo: receita prática e maravilhosa

Publicado em 30 de Janeiro de 2019 às 19h

Brigadeiro é uma delícia, mas um brigadeiro envolvido por uma casquinha de chocolate é incrível, né? No TudoGostoso, você encontra receitas deliciosas como bombom de leite em pó e coco e bombom de morango com leite em pó. A boa notícia é que existe um jeito pra lá de fácil de fazer bombons: basta ter por perto uma forma de gelo! Aqui no blog do TudoGostoso você já pôde conferir como a forma de gelo tem utilidades de sobra, e uma delas é fazer essa maravilha. Por isso, chega mais e confira como é fácil fazer bombom na forma de gelo:

Como fazer bombom na forma de gelo

Comece limpando bem a forma de gelo e, em seguida, seque-a bem. Reserve.

Em seguida, unte a forma de gelo com óleo de coco para facilitar na hora de desenformar os bombons.

Agora, derreta 2 barras de chocolate meio amargo (ao leite ou branco, vai de acordo com o que você desejar!) em banho-maria.

Com o chocolate completamente derretido, despeje um pouco sobre o fundo de cada buraquinho da forma de gelo. Isso formará o “topo” do bombom, por isso, não preencha demais porque colocaremos o recheio mais pra frente, ok?

Agora, com o chocolate apenas no fundo, leve a forma de gelo ao congelador e deixe lá por cerca de 5 minutos.

Após esse tempo, retire do congelador e hora de rechear! Você pode rechear tanto com recheios cremosos, tal como doce de leite, brigadeiro, brigadeiro 4 leites, beijinho, brigadeiro de paçoca, brigadeiro de morango, brigadeiro de leite em pó, por exemplo, quanto com frutas como pedaços de morango, uvas, abacaxi e outras frutas de sua preferência.

Mas fique atento para não colocar muito recheio, ok? Lembre-se que ainda teremos que “fechar” nosso bombom com o chocolate.

Após rechear todos os espaços, despeje o restante do chocolate derretido por cima dos recheios.

Ah, e não se preocupe se o chocolate acabar se espalhando para fora do seu quadrado na forma, pois assim que tudo estiver congelado, bastará cortar com a faca de acordo com o formato desejado.

Com os recheios já cobertos, retorne a forma de gelo ao congelador e deixe ali por cerca de 30 minutos.

Pronto, só isso! Viu como é fácil? Após esse tempo é só desenformar e cortar os bombons, se for necessário. Simples e gostoso garantir um docinho, né? Aproveite toda essa facilidade e inove nos recheios!

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016