• Home  
  •   
  • Romance  
  •   
  • Amor com liberdade: relacionamento precisa ser leve  

Amor com liberdade: relacionamento precisa ser leve

Publicado em 5 de Maio de 2018 às 07h

Nenhum relacionamento sobrevive sem liberdade. Mas eu não estou falando de não ter comprometimento com a relação e sair a hora que quiser, com quer quiser ou fazer o que dá vontade. 

Afinal, uma relação também precisa de certas renúncias para ser cada vez mais forte e bem-sucedida. Porém não é nada agradável fazer coisas apenas pela expectativa que o outro deposita em nós, não é bom ser refém do outro.

 

Um relacionamento precisa ter espaço para poder dizer “não” e que o outro saiba lidar com isso sem ficar emburrado ou irritado.

 

Duas pessoas que se amam devem respeitar os gostos e preferências um do outro, precisam respeitar a individualidade de cada um e negociar sobre cada caso específico.

 

Não pode prevalecer a vontade de apenas um, pois, sem esse equilíbrio, alguém pode sentir que está apenas servindo às vontades do outro e acabar perdendo a vontade de seguir com a relação.

 

Recentemente, Luana Piovani recebeu críticas após passar a Páscoa sozinha enquanto o marido viajava para Miami com amigas. A atriz fez uma live no facebook para ressaltar que não vê problemas em ter ficado em casa sozinha e sem o marido: “enquanto as pessoas acharem que relacionamento é possessão, as relações não serão boas e evolutivas”, disse ela.  “O fato da pessoa estar longe não significa que ela é fiel ou infiel. Cabe a você confiar. O fato dele estar com duas mulheres bonitas em Miami não significa que eu esteja insegura ou pense que ele vai me trair. Ele pode me trair aqui na esquina de casa ou trazer uma pessoa para dentro de casa enquanto eu não estiver aqui. Acho saudável ele ter momentos com os amigos dele e fazendo coisas que ele gosta”, completou com segurança.

 

Esse episódio nos faz refletir sobre o quanto o amor precisa de liberdade para florescer. Fato é que quando uma pessoa decide trair, ela encontra uma maneira. Não será o fato de você “estar no pé dele” ou fazerem tudo juntos que vai evitar que isso aconteça, pelo contrário, se ele sentir que esse relacionamento é uma prisão, sua vontade será de fugir.

 

Relacionamento precisa ser leve, se a pessoa está com você, essa foi a escolha dela. Se em algum momento a outra pessoa não escolher mais estar com você, será o momento de avaliar se vale a pena continuar com a relação.

 

Em um relacionamento, um precisa ser feliz com a felicidade do outro. Não dá para casar e depois proibir o marido de jogar futebol na quarta, não dá para casar e proibir a mulher de sair com as amigas. Em muitos momentos serão necessários alguns sacrifícios, como ir em um local que você não tem a mínima vontade para agradar o outro.

 

Mas um casal também precisa ter os seus momentos, a sua individualidade. Como é que vai ficar casado com uma pessoa 50 anos vivendo em uma redoma de vidro? Não dá! 

Ser fiel ou não sempre será uma decisão do outro, e você não pode fazer nada a respeito.

 

 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016