PNL, como mudar sua vida

Publicado em 27 de Novembro de 2018 às 18h

O que seria PNL?

Programação Neuro Lingüística é uma técnica que nos permite compreender melhor nosso funcionamento, identificar nossos comportamento, questiona-los, muda-los. Pense num computador, o computador e programável e de tempos em tempos passa por um up grade de sistema, nos também somos assim.

A PNL data de 1970 e nasceu de um estudo de dois cientistas na Califórnia, a ideia era entender o que fazia uma parte da sociedade obter sucesso e a outra não. Descobriram detalhes que passavam desde o processo neurológico ate linguagem oral, e reações e comportamentos sobre uma determinada situação.

Através da PNL podemos identificar onde como e quanto podemos nos reprogramar para melhorar nossas vidas tal como um up grade de sistema. Na pratica já estamos programados, condicionados a pensar, crer, e atuar conforme uma ideologia que impactam em nosso comportamento e isso pode ser benéfico para nos ou não.

Com a Pnl podemos reconstruir nosso sistema de crenças, nosso comportamento para que tenhamos sucesso em determinadas áreas que podem não estar indo muito bem.

Se interessou? Realmente a PNL pode nos ajudar e muito a desconstruir nosso sistema de crenças atual e nos reprogramarmos para obter sucesso em determinadas áreas. E por isso fizemos uma coletânea de dicas iniciais que podem começar a te introduzir na PNL.

Conheça dicas básicas de como adentrar no mundo da programacao neuro linguística-

Rapport-

Fundamental para dar os primeiros passos na PNL, técnica de espelho do interlocutor. Quando ele se enxerga em você, fica mais fácil confiar e aceitar o que esteja vendendo ou oferecendo.

Escolhas-

A falta de escolhas podem te impedir de manter um dialogo, Quanto mais escolhas as pessoas tem sera mais fácil sentirem-se no controle e obedecerem suas preferencias.

Calibração-

Linguagem corporal, Desde movimentos ate postura. Saber identificar isso seria o mesmo que ler a mente da pessoa pra saber o que ela realmente esta querendo dizer.

Cada um faz suas escolhas-

Cada um faz suas escolhas, o melhor é mostrar as possibilidades e nunca impor. Sutilmente dite uma opção melhor que a outra para que o interlocutor tome os caminhos que você previamente escolheu.

Sistemas-

Visual, auditivo, sinestésico, tente entender como cada um capta melhor esses estímulos para se aproveitar disso. O visual quer ver para crer, o auditivo quer escutar, o sinestésico quer a mão na massa.

Todos funcionam-

Não existe certo ou errado,  se bem elaborado todos obedecem as suas estrategias, ofereça jeitos dessas pessoas mudarem sues próprios mapas.

Ação-

As pessoas gostam de ação, não de muito tempo para pensarem, tudo que você quer oferecer ou vender esta no campo da ação. Faça as pessoas entrarem em ação, e tomarem decisões aceitando suas opções.

Claro que a PNL tem muito mais vertentes é um assunto bem amplo que demanda algum tempo de estudo. Aqui pudemos entender de forma resumida, como a PNL trabalha e como você pode usar para atuar em diferentes áreas de sua vida.

 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016