• Home  
  •   
  • Esportes  
  •   
  • Palmeiras vê sua marca no ambiente digital sofrer valorização e redes sociais viram fonte de receita para o clube  

Palmeiras vê sua marca no ambiente digital sofrer valorização e redes sociais viram fonte de receita para o clube

Publicado em 23 de Janeiro de 2019 às 09h

O Palmeiras vem colhendo os frutos da sua administração dentro e fora de campo. Além dos últimos títulos nacionais que conquistou, o clube vê sua marca no ambiente digital se valorizar, o que, consequentemente, atrai mais investidores para o clube.  

Marcas como 1 milhão de inscritos na TV Palmeiras e mais de 55,2 milhões de visualizações, feito que colocou o canal do clube no Youtube no to-10 do mundo, fizeram o Verdão também ter um crescimento na web. Diante da ascensão, o departamento de marketing alviverde estipula novas metas e prepara novos projetos para engajar o torcedor nas redes sociais e, dessa forma, trazer mais investidores e recursos para o Palestra. Roberto Trinas, diretor de marketing do Palmeiras, falou sobre o resultado que o Palmeiras vem obtendo no âmbito digital. As declarações foram concedidas ao portal “R7”. 

As entregas digitais fazem parte de quase 100% dos contratos de patrocínio. Temos algumas marcas que não possuem nenhuma propriedade física, apenas entregas em redes sociais e mídias digitais. Já podemos dizer que hoje os canais digitais do Palmeiras são uma fonte importante de receita do clube”, afirmou. O sócio Avanti possui vantagens, como o Palmeiras Play, que garante acesso aos conteúdos exclusivos do clube. Dessa forma, a intenção é atrair mais torcedores para o programa.  

Hoje, temos a TV Palmeiras PLAY, a plataforma de streaming que é um braço da TV Palmeiras, um canal exclusivo para o sócio Avanti [programa de sócio-torcedor do time]. Ela hospeda nossos principais documentários e filmes sobre o Palmeiras”, completou. Trinas afirmou que o Palmeiras estuda estratégias para angariar cada vez mais seguidores nas redes sociais. Segundo dados dados do Ibope Repucom, o Verdão bateu os 10 milhões de seguidores nas plataformas digitais em janeiro de 2019, ficando atrás apenas de Flamengo (21,3 milhões), Corinthians (21 milhões) e São Paulo (13,6 milhões).  

“No Facebook, conseguimos segmentar o conteúdo para uma base específica, levando o assunto certo para o público certo. No Twitter, atuamos com conteúdos em tempo real, buscando sempre entregar a informação o mais rápido possível para o torcedor. Já no Instagram, buscamos sempre inspirar o torcedor com fotos que transmitam a paixão pelo Palmeiras” “Desde artes com o #PalmeirasCollab até fotos da família reunida através da hashtag #FamíliaPalmeiras. Ainda é possível mostrar o amor pelo Palmeiras pelo mundo. Publicamos imagens de torcedores viajando pelo mundo com a camisa do Verdão através da hashtag #PassaporteVerde. Por último, e não menos importante, a nossa estratégia no YouTube [TV Palmeiras] é entregar a notícia em vídeo”, declarou o dirigente.  

intenção do Palmeiras é aproximar ao máximo o torcedor do clube, oferecendo conteúdos que não são encontrados em meio de comunicação, como a TV. “Também temos conteúdos exclusivos dos locais onde as emissoras não têm acesso, mostramos o que acontece no vestiário, nas concentrações e coletivas ao vivo e, quando possível, até transmissões de jogos e treinos”, finalizou.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016