Como Perder Peso Tomando Chá

Publicado em 9 de Junho de 2018 às 20h

Como Perder Peso Tomando Chá

 

Diversos estudos científicos mostram que, quem bebe chá, especialmente chá verde, perde peso mais rápido do que quem não bebe. É hora de arrumar a bolsa de ginástica e colocar a chaleira no fogo! Aqui está a dica para emagrecer tomando chá.

1

 

Encontre um chá de que você goste. Embora muitos estudos falem especificamente do chá verde como emagrecedor, é importante encontrar um chá (verde ou outro) que você goste de beber. Alguns chás verdes têm um sabor bem forte e podem ser desagradáveis se você não estiver acostumado com eles, enquanto outros são realmente prazerosos até mesmo para um iniciante. Aqui vão algumas opções para você experimentar:

  • Chás verdes com sabor artificial. Tanto o chá verde quanto o branco (que também tem propriedades antioxidantes, mas é mais caro) existem em uma grande variedade de sabores. Para resultados melhores, considere escolher um chá verde ou branco que contenha cafeína (de acordo com a pesquisa, chás com cafeína fornecem o máximo em queima de calorias).
    • Para os tipos de chá verde individuais, consulte a seção sobre como escolher o seu no artigo: Como preparar chá verde; esse texto fornece um resumo detalhado dos diferentes tipos de chá verde e suas propriedades.
  • Chás herbais. Há chás de ervas em uma grande variedade de sabores deliciosos, desde laranja apimentada até jasmim. Rooibos (chá vermelho) é outra boa escolha. Já que esses chás geralmente são descafeinados, eles podem ser tomados tarde da noite ou entre um chá cafeinado e outro.
  • Chá preto. É, na verdade, feito a partir da mesma planta do chá verde, mas o processamento é diferente. Como resultado, os químicos da perda de peso (teaflavinas e tearubiginas) são mais complexos. Eles ainda estão lá, mas quanto mais simples melhor. Em outras palavras, o chá verde pode fazer-lhe emagrecer mais rapidamente, mas ambos são bons.[1]
    • Embora possa ser descafeinado, podem restar ainda vestígios da cafeína, o que pode ser um problema para quem quiser dormir à noite.
  • Dizem que chá oolong aumenta o metabolismo em até dez por cento, ao passo que o chá verde só aumenta em quatro por cento. Ambos são ótimos!
  • 2

    Cuidado com chás diet. Embora chás diet tenham um gosto similar a vários chás pretos ou herbais, eles contêm um componente laxativo, logo, você deve bebê-los com moderação -- especialmente se o seu chá contiver sena, babosa, raiz de ruibarbo, cáscara sagrada ou óleo de rícino. Especialistas advertem que beber chá diet em excesso pode causar vômitos, náusea, diarreia frequente, cólicas abdominais e até mesmo desmaio e desidratação.
    • O conceito de chá "diet" é uma espécie de propaganda enganosa -- qualquer chá natural sem açúcar pode promover a perda de peso. Alguns podem agir como um laxante ou bloqueador de gordura, e é por isso que são comercializados como tal. No entanto, laxantes apenas limpam seu cólon (você já consumiu as calorias). Você pode perder um pouco de peso da água inicialmente, mas assim que beber algo, vai voltar.[2]
    • Uma xícara é suficiente. Sério. Você vai se arrepender se beber mais.
    • 3

      Leia os rótulos. Há tantos tipos de chás no mercado que é difícil saber por onde começar. Um bom lugar para iniciar é ler a lista de ingredientes no rótulo da embalagem. Se tiver adição de açúcar ou adoçantes, coloque-o de volta na prateleira.[3]

    • Isso não significa que você tem que evitar chás verdes aromatizados. É verdade que alguns têm adição de açúcar, mas outros não. E se você puder preferir um com todos os ingredientes naturais, melhor para você e para a sua cinturahttp://wwwrodrigo40.blogspot.com/2018/06/como-perder-peso-tomando-cha.html

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016