Ao final da última temporada, o técnico Felipão afirmou que a fórmula de rodízio que deu certo na conquista do Brasileirão seria ainda mais intensificada em 2019. Sendo assim, essa rodagem de jogadores, diferentemente da temporada passada, se fará presente até na meta alviverde, fato que já pode ocorrer nesta quarta-feira (23), quando o Verdão encara o Botafogo-SP, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Paulistão. A tendência é que Jailson ou Fernando Prass ocupe o gol palestrino.
Escolhido para conceder coletiva na última terça-feira (22), o goleiro Weverton se mostrou tranquilo quanto ao rodízio, pregando total respeito às escolhas de Felipão. “O Felipão é um cara experiente e com a comissão técnica sabe como lidar com essa situação (rodízio). Óbvio que o goleiro, quanto mais joga, mais ritmo tem e entra em forma mais rápido, mas a gente está aqui para respeitar aquilo que ele achar que é melhor para o Palmeiras naquele momento. Ele é nosso comandante, é pago para isso, para tomar decisões e ele tem tomado sempre as melhores”, afirmou Weverton.
Na última temporada, Weverton iniciou o ano como terceira opção na equipe de Roger Machado, atrás de Jailson e Fernando Prass. Com a chegada de Felipão, o campeão olímpico ganhou a titularidade e atuou na maioria dos duelos do segundo semestre, até mesmo quando o rodízio intenso era promovido por Scolari.
O bom é que entramos em campo sabendo que temos que treinar para caramba porque quem está jogando com mais frequência quer se manter e quem não está quer aproveitar a oportunidade. Isso é muito bacana porque deixa todo mundo alerta. Terminei 2018 jogando e voltei jogando, mas nem por isso eu tenho cadeira cativa, tenho que provar todo dia que tenho condições de estar lá”, completou.