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Os 5 princípios básicos para construir um negócio on-line que realmente faz dinheiro

Publicado em 11 de Janeiro de 2019 às 09h

Com o boom da Internet e das mídias sociais, surgiu uma nova categoria de empreendedorismo. Empresários de sucesso, como Enrico Rocha, Bruno Picinini e Alex Vargas, começaram com negócios online. Um negócio on-line oferece uma oportunidade incomparável para administrar um negócio em todo o mundo com apenas um laptop e conexão à Internet.

Começar e desenvolver um negócio on-line, no entanto, é mais fácil falar do que fazer. Hoje, 2,5 bilhões de pessoas acessam a Internet. Isso é bom no sentido da oportunidade de renda, mas negativo no sentido de que um negócio on-line se tornou uma corrida do ouro moderna.

Em todos os lugares você procura um novo “guru” ou “especialista” que ofereça sua folha de dicas ou curso sobre como eles fizeram “sete dígitos” em um ano. Fazer o login em sua conta do Facebook pode ser absolutamente deprimente com todos os anúncios super-hyped. Escolher com quem aprender pode ser tão difícil quanto começar um negócio on-line.

Aqui estão cinco passos simples para ganhar dinheiro com um sonho ou uma idéia que você tem e gosta. Você não precisa dos gurus para começar ou desenvolver um negócio que o liberte para ganhar dinheiro nos seus termos. Boa Leitura!

1) Foco

Quando eu digo foco, o primeiro pensamento que vem à sua mente é provavelmente “nicho”. Embora seja importante ter um nicho lucrativo, não é o fim, tudo é tudo. Foco significa descobrir quem você quer servir e como você vai agregar valor a esse grupo.

Significa que você pare de seguir os gurus e se concentre no que o ajudará onde você estiver. Há uma abundância de informações on-line gratuitas, quase demais. Muitos empresários são vítimas de sobrecarga de informação. Suponho que, se você aplicou 10% do conhecimento que possui atualmente, você progrediria na construção de sua empresa. Desligue o aprendizado constante e concentre-se nas estratégias de 20%. Use um serviço como o Unroll.me para cancelar a inscrição de listas de e-mails desnecessários que levam todo o seu tempo.

2) Construa uma audiência.

É aqui que muitas empresas perdem a marca. Você monta um belo site com todos os plugins, widgets e caixas de opção corretas. Você segue todos os passos, mas o dinheiro não vem porque você não tem público.

Há muitas maneiras de criar um público e rapidamente:

  • Seja um convidado em um podcast. Todas as manhãs, a Lista de Convidados da Rádio entregará na sua caixa de entrada uma lista de programas que procuram seus conhecimentos.
  • Post convidado em blogs. Existem blogs que recebem milhões de visitantes por mês. Em 2012, eu postei em 50 blogs que trouxeram meio milhão de visitantes ao meu site.
  • Obtenha exposição de grandes sites de autor. Se você puder ser entrevistado ou escrever para sites como o Entrepreneur ou o Huffington Post, você terá exposição a milhões de leads e clientes em potencial. Escrever para esses sites cria autoridade, aumenta sua presença na mídia social e leva a vendas. Aqui está um episódio de podcast que mostra como fazer isso.


3) Desenvolva um plano de monetização.

Depois de começar a exposição, é hora de implementar seu plano para gerar receita. Seu site / blog precisa de uma estratégia de conteúdo que se alinhe a um cronograma de promoção. Isso me choca com quantos clientes de coaching vêm até mim sem um plano organizado para gerar receita. Planeje quais produtos e serviços você oferecerá aos seus clientes. Use sua exposição e seu plano de conteúdo para vender ofertas premium e criar sua empresa.

4) Teste e refine.

Depois de planejar e implementá-lo, estude o que funciona e o que não funciona. Há um monte de conselhos on-line, mas nada supera os bons e velhos testes de moda. Experimente ofertas diferentes, agrupe vários produtos e serviços, execute vendas de tempos a tempos. Depois de ter uma oferta que decole, execute-a a cada 30 dias. Refine seu processo e melhore as partes do seu plano que não estão funcionando.

5) Lançamento e escala.

A essa altura, você terá construído “1.000 fãs reais” e uma empresa pronta para o crescimento. Sempre inicie com um estrondo quando suas promoções chegarem ao final de cada mês ou trimestre. Isso significa que você tem parceiros afiliados, parcerias conjuntas por meio de webinars e bônus de lançamento. Cada lançamento deve gerar receita e impulso para o seu negócio. A partir daí, é uma questão de reinvestir e dimensionar.

Começar e crescer um negócio on-line não é fácil. Há muita competição falando sobre os mesmos tópicos que você. Leva tempo e um foco tremendo. É preciso vencer as crenças auto-limitantes e os inimigos. É difícil, mas o estilo de vida da verdadeira liberdade que cria é inestimável.

O mercado digital te da essa possibilidade de trabalhar da onde você quiser!!!

E essa foi a minha dica para hoje! Espero que tenha lhes dado uma luz!!

Um bjo e até o próximo artigo!Um bjo e até o próximo artigo!

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