• Home  
  •   
  • Curiosidades  
  •   
  • Nunca use essas palavras amaldiçoadas com seus filhos  

Nunca use essas palavras amaldiçoadas com seus filhos

Publicado em 7 de Janeiro de 2019 às 23h

 

 

 

Nunca use essas palavras amaldiçoadas com seus filhos

 

    

Há crianças que crescem num ambiente familiar destituído de afeto, amor e carinho, onde as palavras dirigidas a elas são destrutivas e depreciativas. Seus pais dirigem-se aos filhos com xingamentos e violência.

Os resultados de toda esta agressão verbal e psicológica são facilmente observáveis no comportamento da criança – que não vai bem em seu desempenho escolar, exibe problemas de socialização e apresenta baixa autoestima – e poderão ser terríveis na sua vida futura.

1. Danado.

Significado: O que foi prejudicado, corrompido, estragado ou que ou aquele que foi condenado às penas do inferno.

2. Maldito.

Significado: Aquele que foi objeto de maldição; amaldiçoado, condenado, ou aquele que merece a maldição.

3. Nojento.

Significado: Aquele que provoca nojo, repugnância; asqueroso, repulsivo, nojoso.que sente nojo de tudo, que facilmente se enoja (diz-se de indivíduo).

4. Sem futuro.

Significado: Alguma coisa ou pessoa que não compensa ser investida ou levada a séria porque certamente não trará nada em retorno. Pessoa que não corre atrás das coisas, e fica esperando tudo de mão beijada

5. Abestalhado.

Significado: Aquele que se tornou embrutecido, abrutalhado. que só fala besteiras, tolices e coisas sem valor.

6. Imbecil.

Significado: No sentido figurado, imbecil é aquele indivíduo covarde, que não tem coragem, que é medroso. É também um indivíduo boçal, que se comporta de modo arrogante, esnobe.

7. Covarde.

Significado: Pessoa medrosa; quem demonstra covardia diante de alguém ou de uma situação específica com a qual foi confrontada: não vou abandonar o barco agora porque não sou covarde.

8. Peste.

Significado: pessoa má, contagioso, desgraça, infelicidade, pessoa que tem um astral infernal.

9.Praga. 

Significado: Maldoso, indesejado. maldição.

10. Diabo.

Significado: Anjo rebelde, maldade, destinado ao inferno.

Ao ouvir persistentemente mensagens negativas sobre si mesmas, isso cria na criança uma sensação de inadequação e inferioridade. Isso pode levar no futuro o indivíduo às drogas e até ao suicídio. Não é sem razão que Provérbios o livro da sabedoria afirma que “a morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto” (Pv 18:21).

Seja uma mãe agradável. E um pai de excelência, um exemplo a ser seguido.
E no lugar de palavras ruins, faça da sua vida com ele um ritual de bençãos. Aprenda a abençoar seu filho, com palvras boas e de alegria, todas as horas de sua vida, olhe pra ele e diga palavras bonitas. De incentivo. De amor. De delicadeza. Abençoe seu filho.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016