Água em Marte

Publicado em 18 de Janeiro de 2018 às 09h

Os cientistas dizem que encontraram depósitos significativos de gelo de água que se esconderam extremamente perto da superfície de Marte, uma descoberta que poderia ser extremamente benéfica para futuras missões de exploração de Marte.

Eles encontraram oito locais de latitude média onde as escarpas, os bancos íngremes ou as falésias que foram destruídas, expuseram enormes extensões de gelo. Em algumas regiões, o gelo era um espantoso 100 metros de espessura, e começa apenas a 1 ou 2 metros abaixo da superfície.

Além disso, o gelo parece ser em camadas, não muito diferente das camadas sedimentares na Terra. Isso significa que as folhas podem nos mostrar diferentes períodos geológicos na história de Marte.

Nós já sabiamos que Marte possui água gelada, mas essa pesquisa mostra o quão perto de um pouco desse gelo está na superfície em regiões de latitude média em Marte. Isso poderia torná-lo acessível para futuras missões de exploração, como o rooteador ExoMars europeu no início de 2021, que incluirá uma broca que pode passar de 2 metros abaixo da superfície.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016