• Home  
  •   
  • Tecnologia  
  •   
  • Celular carregando na cama pode causar incêndio  

Celular carregando na cama pode causar incêndio

Publicado em 24 de Novembro de 2018 às 12h

Chega o fim do dia, os celulares já estão quase com a bateria esgotada, mas você ainda quer ficar olhando as redes sociais antes de dormir. Então, nada mais comum do que deitar e conectar o aparelho naquela tomada que geralmente fica do lado da cama. O problema é que esse hábito, além de atrapalhar o seu sono, também pode causar um incêndio.

O Corpo de Bombeiros de Newton, uma cidade dos Estados Unidos, fizeram um post alertando a população sobre esses riscos e mostrando em uma imagem o quão perigoso esse hábito pode ser. Eles relatam que 53% das crianças e adolescentes deixam o celular ou tablet no carregador próximo à cama, muitas vezes até em cima da cama ou embaixo do travesseiro, o que agrava ainda mais a situação.

"Isso pode ser extremamente perigoso. O calor gerado não consegue se dissipar e o carregador vai ficar mais e mais quente. O resultado provável é o travesseiro/cama pegar fogo. É algo que deixa as crianças/adolescentes, assim como todos os outros moradores da casa, em grande perigo", afirmam os bombeiros em publicação no Facebook. "Por favor chequem onde você e sua família carregam os aparelhos", finalizam

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016