• Home  
  •   
  • Dicas e Truques  
  •   
  • Comeu demais no Natal? Confira dicas de alimentos que ajudam a desinchar  

Comeu demais no Natal? Confira dicas de alimentos que ajudam a desinchar

Publicado em 26 de Dezembro de 2018 às 10h

Não adianta, com as festas de fim de ano, principalmente no Natal, a gente dá uma exagerada na comilança. É comum nesse período que a gente sinta o corpo um pouco estranho, meio inchadinho. A sensação de estar “cheio”, mesmo comendo pouco pode nos acompanha por todo o dia. Isso acontece devido à retenção de água e pode ter várias causas: consumo de alimentos ricos em sódio ou sal em excesso, privação de sono, falta de hidratação, estresse, exagero nos carboidratos ou no adoçante, além de outros. Por isso, vamos dar dicas de alimentos que podem ajudar nesse processo de desinchamento. Frutas e hortaliças:aspargos, salsa, beterraba, uva, folhas verdes, abacaxi, abóbora, cebola, alho-poró, pepino, agrião e alho. Eles são ricos em água e substâncias diuréticasAlcachofra: além da ação diurética, ela ainda tem propriedades lipolíticas, o que pode auxiliar na queima de gordura e aumentar o metabolismo. Temperos naturais: alecrim, salsinha e manjericão apresentam ação diurética e ainda têm antioxidantes, que combate o envelhecimento precoce e aparecimento de várias doenças. Chá verde: é rico em polifenóis, estimula metabolismo, hidrata e combate a retenção hídricaChá de hibisco: é diurético e tem efeito calmante, que ajuda a baixar o cortisol, responsável pela retenção Melancia: é rica em água e em fibras, que ajudam a desinchar e diminuir o quadro de edemaAveia: contém fibras, que eliminam toxinas e, consequentemente, a diminuir o inchaço Banana: o potássio presente nessa fruta serve para neutralizar o efeito prejudicial de sódio.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016