• Home  
  •   
  • Sa?de e beleza  
  •   
  • 5 melhores remédios naturais para tratar infecção urinária na gestação  

5 melhores remédios naturais para tratar infecção urinária na gestação

Publicado em 19 de Março de 2019 às 09h

Na maioria dos casos, as pessoas tendem a buscar tratamento nas farmácias, já que nem todo mundo tem noção do poder que as receitas caseiras apresentam para a saúde. Porém, é preciso ter conhecimento na hora de utilizá-las.

 

É importante destacar que os métodos naturais para tratar a infecção urinária na gravidez devem ser utilizados como forma complementar para o tratamento prescrito pelo médico.

1- Suco de arando
 

Essa bebida é indicada para combater os casos de infecção urinária pelo poder antisséptico e adstringente do ingrediente. Seu consumo impede que as bactérias se fixem às células do interior da bexiga.

Para preparar esse suco é fácil: com a ajuda de um liquidificador, coloque 200 ml de água na quantidade indicada seguida de 250 g de arando. Bata bem, antes de beber. A recomendação é que o consumo do suco de arando seja de duas a três doses diárias.

2- Suco de abacaxi
 

O abacaxi pode ser usado no tratamento dos casos de infecção urinária justamente pela presença de uma enzima chamada de bromelina. Por ser conhecida como um antibiótico natural, ela diminui a inflamação e a dor.

 

Pegue o liquidificador e acrescente 200 ml de água e 4 rodelas de abacaxi. Bata bem e ingira logo em seguida. Você pode incluir a ingestão do suco de abacaxi de duas a três vezes ao dia.

Para as pessoas mais práticas, o suco de abacaxi pode ser substituído pela ingestão da própria fruta. Sendo assim, corte a fruta em pedaços pequenos e ingira ela no café da manhã.

3- Água com bicarbonato de sódio
 

O bicarbonato de sódio possui ação antibacteriana, ou seja, ele é ideal para acabar com as bactérias que podem estar causando a infecção urinária. Por ser alcalino, a substância equilibra o pH da urina, reduzindo a sua acidez.

 

Para preparar essa receita é muito fácil, basta pegar 200 ml ou um copo de água e acrescentar 1 colher (de café) de bicarbonato de sódio, mexa bem. Acrescente limão a gosto logo em seguida para melhorar o sabor.

Para que o remédio caseiro para os casos de infecção urinária surta efeito, a ingestão deve se prolongar pelo intervalo de uma semana.

4- Suco de cranberry
 

Os mirtilos vermelhos possuem ação antibiótica, favorecendo a saúde das vias urinárias. Eles também possuem propriedades diuréticas, justamente pela grande presença de água que os compõem.

Para preparar o suco, você vai precisar de um liquidificador. Adicione 200 ml de água e o suco de meio limão. Logo em seguida, adicione 2 xícaras de mirtilos. Bata em potência média e beba.

5- Vinagre de maçã
 

O vinagre de maçã é um ingrediente que pode ser usado no combate a problemas ocasionados pela infecção urinária, como a cistite por exemplo. Por possuir ação antioxidante, ele reforça a imunidade e combate a inflamação.

 

Com ajuda de uma vasilha grande, coloque um litro de água e logo em seguida adicione duas colheres (de sopa) de vinagre de maçã. Mexa bem e beba a água em pequenos goles, durante todo o dia.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016