• Home  
  •   
  • Comida  
  •   
  • 5 hábitos ruins na hora de cozinhar: será que você tem algum?  

5 hábitos ruins na hora de cozinhar: será que você tem algum?

Publicado em 1 de Fevereiro de 2019 às 20h

Será que você comete alguns erros na cozinha e nem percebe? Hoje vamos te mostrar 5 hábitos ruins na hora de cozinhar: veja se você tem algum e elimine-o da sua vida!

5 hábitos ruins na hora de cozinhar

Não lavar as mãos corretamente

Para cozinhar, é importante lavar bem as mãos: esfregar bem com água e sabão para evitar a contaminação nos alimentos.

Ficar mexendo o arroz

Se você quer garantir um arroz soltinho, pare de mexer na panela enquanto ele cozinha: isso ativa o amido presente nele, deixando-o mais grudento.

Não secar as carnes

As carnes, tanto brancas quanto as vermelhas, precisam estar secas antes de irem para a panela, pois isso evita que elas fiquem escuras e que o óleo da panela espirre em você.

Lavar o liquidificador de forma superficial

Se você acha que é só jogar uma água com detergente no copo do liquidificador, repense esse hábito: o eletrodoméstico pode acumular muita sujeira e contaminar sua receita. Para uma limpeza mais profunda, coloque 1 xícara de vinagre, 1 colher de bicarbonato de sódio e 1 colher de detergente no copo do liquidificador. Bata por um minuto e deixe de molho de um dia para o outro. Depois, lave-o em água corrente.

Não lavar corretamente os vegetais

Não, água não é suficiente para matar micro-organismos que podem te deixar doente. É importante higienizar bem legumes, verduras e frutas. O blog do TudoGostoso já te mostrou como lavar frutas e verduras corretamente.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016