• Home  
  •   
  • Sa?de e beleza  
  •   
  • Truques para deixar o seu cabelo brilhante e saudável  

Truques para deixar o seu cabelo brilhante e saudável

Publicado em 26 de Novembro de 2018 às 16h

Depois de um longo verão de água salgada, umidade, calor e outras coisas que são (ótimas) para seus cabelos (brincadeirinha), montamos essa lista de truques para deixar seu cabelo em forma de ponta - bem a tempo para o longo e seco inverno à frente.

 

Saiba como lavar o cabelo da  maneira certa .
A garrafa de xampu pode dizer “ensaboar, enxaguar, repetir”, mas essa receita  definitivamente não é para todos (nem para a maioria das pessoas). Para as madeixas com aparência mais saudável, comece enxaguando o cabelo no chuveiro. Em seguida, esfregue uma quantidade de xampu em suas raízes (mais por cabelos longos ou grossos) e faça uma boa massagem; Não há necessidade de esfregar suas extremidades ou repetir! Em seguida, lave o cabelo e condicione-o do meio ao comprimento, deixando-o descansar por alguns minutos, depois aplique outro enxágüe. Se você já ouviu falar que dar um enxágüe final ao seu cabelo com água fria vai deixá-lo mais brilhante, ignore isso: Especialistas concordamque a teoria do enxágue com água fria é um conto alto. Seque o cabelo apertando-o suavemente com uma toalha; esfregá-lo vigorosamente causará a quebra e tira todo o seu brilho glorioso.

Se você tem cabelos claros, seu esfregão ficará mais brilhante depois de ter sido lavado. Cabelos mais escuros vão atingir o brilho máximo um dia depois de uma condição profunda.

 

Use um shampoo clarificador, mas não com muita frequência.
Seu cabelo pode facilmente ficar cheio de porcaria, e isso faz com que pareça menos brilhante e mais sem graça. Entre os produtos que aplicamos (incluindo o xampu seco), os óleos que secretamos e a sujeira e a sujeira que adquirimos em nossas vidas cotidianas, nosso cabelo às vezes precisa de uma ajuda extra no departamento de limpeza. É aí que entram os shampoos esclarecedores: eles eliminam  todo esse absurdo indesejado e deixam seu cabelo com aparência de novo e fresco. O único problema é que eles também tiram todas as coisas boas do seu cabelo se você usá-los com muita frequência, então uma vez por semana é provavelmente mais do que suficiente. Ah, e se você pintar seu cabelo? Ignore isso - eles podem tirar sua cor.

 

Evite os sprays cintilantes e opte pelo óleo de argan.
Enquanto você pode pensar que spritzing em um pouco de spray cintilante é uma maneira rápida de encobrir seus bloqueios, você pode realmente estar fazendo mais mal do que bem. Muitos sprays de cabelo que prometem adicionar um pouco de brilho à sua juba incluem mica, um mineral que realmente vai fazer você brilhar no curto prazo, mas também pode “desbastar o cabelo e trabalhar contra o seu brilho natural” ao longo do tempo. Em vez disso, recomenda o uso de produtos que contenham óleo de argan, o que fará com que seu cabelo fique brilhante e também melhore sua textura. Apenas certifique-se de começar com uma pequena quantidade - cabelo fino pode rapidamente começar a parecer oleoso.

 

Deixe um pouco de condicionador nos cabelos crespos.
Por causa da forma dos fios encaracolados, seus óleos naturais têm dificuldade em trabalhar do couro cabeludo até as pontas, o que pode deixar seus cabelos secos e quebrados. Para trazer um pouco de brilho de volta para cabelos cacheados, deixe em algum condicionador quando terminar de tomar banho. Isso não apenas suavizará sua crina, mas também tornará mais fácil a escova enquanto estiver úmida (escovar o cabelo cacheado e seco pode danificá-lo, então tente fazer isso quando você estiver fora do chuveiro).

 

Tente produtos ativados por calor.
Se você secar, chapinhar ou enrolar o cabelo regularmente, é uma boa ideia protegê-lo. Enquanto a maioria dos instrumentos de modelagem não vai destruir o cabelo, aquecer os fios pode secá-los e deixar o cabelo menos brilhante. Antes de acionar a chapinha, fale com seu estilista sobre um produto protetor que funcionará para o seu tipo de cabelo. 

 

Dê ao seu cabelo uma máscara de brilho noturno durante a noite.
Tudo parece melhor depois de uma boa noite de descanso, incluindo o seu cabelo! Revesti-lo com uma máscara amorosa e nutritiva (e depois dormir com uma toalha sobre sua fronha!) Pode fazer seu cabelo ficar brilhante e saudável em pouco tempo. O óleo de coco é uma excelente opção durante a noite: basta massageá-lo pelos cabelos, das raízes às pontas, e depois recolocá-lo em uma trança ou rabo de cavalo para evitar que fique todo o seu rosto enquanto você dorme. De manhã, limpe e pule o condicionador.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016