• Home  
  •   
  • Comida  
  •   
  • Tapioca amarela na frigideira - Receita deliciosa, fácil de fazer, poucas calorias e super saudável  

Tapioca amarela na frigideira - Receita deliciosa, fácil de fazer, poucas calorias e super saudável

Publicado em 11 de Julho de 2018 às 17h

Deliciosa e sempre bem difundida na culinária brasileira a tapioca esta cada dia mais presente no prato do brasileiro.

Nos últimos anos ela virou a aliada numero dos amantes da dieta. Pois é pobre de calorias, nutriente e saciadora. Mas não é somente a tapioca tradicional que tem feito sucesso, a nova moda é tapioca com cúrcuma, e é por isso que temos visto por ai, tapioca amarela, você conhece? Já ouviu falar?

A tapioca comum é muito procurada pelos adeptos do estilo de vida saudável. E seu consumo tem se transformado quase que obrigatório na mesa do brasileiro. Ainda, temos aquelas versões recheadas com frango, queijo, carne, frutas. Resumindo: tem tapioca para todos os gostos.

Mas a novidade do mercado é a tapioca feita com cúrcuma. O açafrão da terra como sabemos, é rico em propriedades terapêuticas e medicinais. Seu consumo diario previnem doenças e inflamações. Outrossim é super nutriente, rico em vitaminas e minerais.

Tal alimento é bastante eficiente quando se trata de dieta alimentar. Inúmeros estudos realizados nos últimos anos tem demonstrado que a cúrcuma possui propriedades anti cancerígenas e seu consumo frequente ajuda na prevenção e tratamento de tumores. Além disso, a cúrcuma é um santo remédio para artrite, dores musculares, lombares, além de acelerar o emagrecimento.

Portanto, o casamento entre a tapioca e a cúrcuma é mais que perfeito, pois além de promoverem o emagrecimento, são dois ingredientes que cuida da saúde. Conheça a receita, seus benefícios para a saúde e deguste sem medo de engordar.

Tapioca Amarela

Cúrcuma e seus benefícios para o organismo
Rica em curcumina, a cúrcuma é dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Tal substância presente na cúrcuma representa um pigmento responsável pela cor amarelo-ouro dessa raiz e também ajuda na saúde do fígado e da pele, melhora o processo de digestão das proteínas, equilibra o metabolismo e ainda age no combate ao câncer.

Quanto ao emagrecimento corporal, a cúrcuma possui ação que reduz o nível de sangue no tecido adiposo, o que, por consequência, acaba por diminuir os níveis de gordura armazenados no organismo.

Devido suas propriedades antioxidantes, esta raiz ajuda aos praticantes de exercícios físicos, uma vez que a mesma ajuda a combater inflamações, recupera os músculos e evita dores.

Receita de tapioca amarela à base de cúrcuma

Ingredientes:

1 colher de sobremesa de cúrcuma
2 colheres de sopa de goma para tapioca

Modo de Preparo:

Inicialmente, faça a mistura da cúrcuma com a goma e coloque em uma frigideira. Posteriormente, para rechear, utilize alimentos livres de gordura e, preferencialmente, ricos em proteínas.

A o pão de tapioca feito na frigideira, como é popularmente conhecido em Salvador, é uma alternativa saudade para o café da manha, tem poucas calorias e é super leve.

Você também pode recheá-lo com banana e canela, fica uma delicia. Ainda, com ricota fresca, manjericão e tomates.

Se você gostou, compartilhe e volte sempre!

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016