• Home  
  •   
  • Animais  
  •   
  • 10 raças de cachorro que vivem mais tempo!  

10 raças de cachorro que vivem mais tempo!

Publicado em 4 de Dezembro de 2018 às 14h

A longevidade dos animais depende muito da qualidade de vida deles e de algumas características físicas

Infelizmente a expectativa de vida dos cães costuma variar entre 10 e 13 anos, o que é muito pouco se compararmos com os números destinados aos humanos (em torno de 75 anos no Brasil). Perder o animal de estimação é um momento muito doloroso para qualquer dono, mas inevitável. Por isso, muitas pessoas preferem as raças de cachorro com maior longevidade na intenção de adiar esse sofrimento

Geralmente as raças de cachorro de pequeno porte vivem mais do que as de grande, mas vale lembrar que nada é uma regra. Vira latas também podem ter um tempo de vida bem grande. Por exemplo, de acordo com o Guinness (livro dos recordes), o cão mais velho do mundo atingiu os 30 anos e era uma mistura de dachshund, beagle e terrier.

PUGS:

O maior problema de saúde que atinge esses cães é o respiratório, causado pelo focinho achatado. Mas, como já existem tratamentos e cuidados eficazes, isso não é algo muito determinante na quantidade de anos que esse cachorro viverá.

Os Pugs costumam ter uma expectativa de 13 anos, podendo chegar aos 14.

9. Schnauzer Miniatura

O Schnauzer Miniatura é ativo durante toda a vida

Os cachorros idosos dessa raça podem mudar na aparência, mas costumam continuar muito ativos e brincalhões. A maior parte sofre com Atrofia Progressiva da Retina, um problema ocular não fatal.

Um Schnauzer Miniatura vive no máximo 14 anos.

8. Boston Terrier

Mesmo tendo o focinho achatado o Boston Terrier vive muito tempo

Assim como os pugs esses cachorros possuem o focinho achatado e problemas respiratórios, além de grandes chances de surdez e cegueira. Nenhum desses causa sua morte.

O Boston Terrier costuma viver em torno de 13 anos, mas alguns podem chegar ao 15º aniversário.

7. Dachshund

O Dachshund é mais conhecido como 'salsicha'

O famoso salsicha tem como principal problema de saúde a doença do disco intervertebral, por ser muito comprido. Nada que influencie diretamente a expectativa de vida.

Esses cães podem chegar aos 15 anos.

6. Lhasa Apso

Lhasa Apso é um boa opção para quem quer um cachorro que vive bastante

Nenhuma doença afeta um grande número dos cães dessa raça e a maior preocupação dos donos costuma ser luxações e outros problemas pequenos.

Sendo assim, um Lhasa Apso pode chegar ao 15º aniversário facilmente.

5. Spitz Alemão (Lulu da Pomerânia)

O Lulu da Pomerânia é a quinta raça de cachorro que mais vive no mundo

Assim como os Lhasa Apso, a luxação da pata é o problema mais encontrado neles. Também vivem cerca de 15 anos.

4. Beagle

É muito comum encontrar Beagles idosos por aí

Esse cachorro de caça sofre principalmente com a obesidade por serem muito gulosos e com alergias. Nada que um dono cuidadoso não resolva rapidamente.

Um Beagle pode viver até 16 anos. Mas, como sempre há uma exceção, um exemplar chamado Bucht morreu com 29 anos, ele morava na Virgínia, Estados Unidos, com a família.

3. Maltês

O Maltês é também um ótimo cachorro para apartamentos

Sofrendo poucas modificações genéticas em seu desenvolvimento, esse cachorro não apresenta nenhuma preocupação maior com a saúde.

Um Maltês pode chegar até 18 anos.

2. Poodle

O poodle é também um dos cães mais inteligentes do mundo

Considerado também um dos cachorros mais inteligentes do mundo, o Poodle costuma apresentar adenite sebácea, torção gástrica ou Doença de Addison.

Mesmo assim um exemplar costuma viver cerca de 18 anos.

1. Chihuahua

O Chihuahua é um dos menores cachorros do mundo

Uma das menores raças de cachorro do mundo está também entre as que vivem mais. Como apresentam poucas complicações na saúde, podem chegar a idade de 20 anos.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016