• Home  
  •   
  • Animais  
  •   
  • Seu cachorro senta em seus pés? Então saiba o que ele quer dizer com isso e outros costumes  

Seu cachorro senta em seus pés? Então saiba o que ele quer dizer com isso e outros costumes

Publicado em 27 de Novembro de 2018 às 09h

Nós humanos sabemos bem que cada coisa que fazemos tem um motivo por trás. Não apenas levando em consideração o que sentimos, mas principalmente o que queremos dizer e não dizemos. Tudo isso explica aquela velha frase: “o corpo fala”. Mas não somos apenas nós que temos essa característica, mas também os animais, especialmente cachorros.

Cada ação de um cão há uma razão. Como eles não falam, muitas vezes, tentam se comunicar conosco com sua “linguagem” de sinais. Conheça o que eles podem estar querendo lhe dizer quando…

Sempre que seu cachorro lhe traz algum brinquedo ou algo que encontrou na rua, muito provavelmente ele está demonstrando que também gostam de oferecer presentes. Tanto que só oferecem coisas que eles gostam.

Deita na sua cama

Quem tem cachorro em casa sabe como eles adoram tomar todo o espaço da cama. O motivo disso é que ele gosta de se sentir perto dos membros da “matilha”, Por isso, ele adora se aconchegar em você, além de te amar muito, é claro.

Senta em seus pés

Quando um cachorro fica sentado em seus pés, é como se ele estivesse ‘marcando território’ e se afirmando um membro de sua matilha.

Coloca suas patas no ar

Por incrível que pareça, esse é um sinal de concentração. Os cães fazem isso quando acabaram de ter uma ideia brilhante – ou quando estão implorando por um carinho na barriga.

Ele boceja

A razão pela qual seu cachorro boceja é a mesma pela qual você boceja. Ele pode estar caindo de sono, cansado ou entediado. Ou, simplesmente, pode ter visto você bocejar, então ele boceja em resposta, afinal, sabemos como bocejos são contagiosos!

Estraga seu sofá

Esse costume é extremamente comum, principalmente em filhotes. Um grande fator que explica esse ato é a ansiedade de separação. Ele não consegue ficar longe de você por muito tempo.

Ele se inclina em sua perna

Se o seu melhor amigo faz isso, ele precisa de tranquilidade. Ele deseja que você o proteja e assegure de que tudo está bem, além de estar buscando carinho.

Ele se enrosca

Se o seu melhor amigo faz isso, ele precisa de tranquilidade. Ele deseja que você o proteja e assegure de que tudo está bem, além de estar buscando carinho.

Ele se enroscaSeu cachorro olhando para você é como se fosse um adolescente olhando para seu ídolo. Ele te ama incondicionalmente e faz questão de mostrar toda a sua paixão e carinho. Ele confia em você e se orgulha disso!

Agora nos conte: seu cãozinho tem o costume de alguns desses comportamentos? Agora ficou bem mais fácil entender!

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016