• Home  
  •   
  • Games  
  •   
  • A História de Resident Evil 3  

A História de Resident Evil 3

Publicado em 14 de Dezembro de 2018 às 23h

Nemesis, Stars e um marco na indústria dos games

Se você fez parte da geração que colocou as mãos em Resident Evil 3: Nemesis certamente sentiu medo de um dos maiores vilões da história da indústria. O título, lançado em 1999, se passa 24 horas antes de RE 2 e termina um dia após os eventos das campanhas de Leon e Clare.

Sem a ajuda de Chris, que havia viajado para Europa em busca de informações que pudessem incriminar Umbrela, Jill luta pela vida contra a onda de zumbis que 

tomou a cidade. Desenvolvido pela Umbrella Corporation, Nemesis era a arma mais letal já criada. Com o nome inspirado na deusa da vingança da mitologia grega, a principal função do gigante era eliminar os membros que sobraram do grupo Stars.

Nesta edição, os jogadores são apresentados ao mercenário Carlos Oliveira. Outro personagem secundário é o piloto Brad, além de Mikail e Nicolai, companheiros de Carlos. A morte de Brad é simbólica, pois é nesta ocasião que Nemesis aparece pela primeira vez no game. Mikail também possui um final espetacular. Após ser atacado por Nemesis, o soldado retira o pino da granada e a encosta no próprio peito, com esperança de exterminar de uma vez por todas o inimigo.

Um dos fatores mais elogiados foi a inserção de pontos de decisão, onde o jogador escolheria seguir por um caminho ou outro. Outra mudança interessante foi a inclusão do modo Mercenários na franquia, onde o jogador escolhia um personagem para liquidar vários inimigos e conforme o número de assassinatos o tempo iria aumentando.

No final da campanha Jill e Carlos viajam juntos, deixando claro o envolvimento de ambos os personagens. Apesar do retorno da protagonista do primeiro jogo, as vendas desta edição não ultrapassaram o game anterior. O jogo, que é uma referência do gênero vendeu aproximadamente 4 milhões de cópias no mundo.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016