7 HACKERS MAIS MALUCOS DO MUNDO

Publicado em 11 de Outubro de 2018 às 00h

A internet facilitou de várias formas a nossa vida, mas também nos deixou mais vulneráveis a determinados crimes. Nossos celulares e computadores, armazenam todo o tipo de informação a nosso respeito. Desde a simples data de nascimento, até nossas contas bancárias, que podem ser acessadas na internet a qualquer momento pelos hackers.

Os hackers têm a capacidade de invadir desde os mais complexos sistemas, até os mais simples. Os motivos são os mais variáveis e a forma como isso é feita também são as mais malucas possíveis.

Confira agora os 7 hackers e suas histórias completamente malucas.

1 - Kevin Poulsen e o sorteio do porshe


Kevin invadiu as linhas telefônicas de Los Angeles para se certificar de que seria a 102° pessoa a ligar na rádio e assim ganhar o Porsche 944 S2. Quando seu truque foi descoberto, ele acabou preso por 5 anos. Mesmo depois que saiu, Kevin ficou proibido de usar qualquer computador por 3 anos.

2 - Jonathan James e a rede da NASA


Jonathan Joseph James invadiu os sistemas da NASA quando tinha apenas 15 anos. O hacker roubou um trecho do código-fonte da empresa, que era equivalente a 1,7 milhões de dólares. Além disso, ele conseguiu acesso a outras 3 mil mensagens de usuários do sistema, entre funcionários e até computadores militares. Por conta dessa loucura, a NASA desligou seus computadores por 21 dias e teve de reestruturar seu código-fonte. Por conta do crime, ele foi condenado à 6 meses de prisão domiciliar. Se isso tivesse ocorrido três anos depois, ele poderia ser condenado até a 10 anos de prisão.

3 - Kevin David Mitnick


Kevin David Mitnick hackeou uma das maiores empresas telefônicas dos EUA e também roubou o seu software. Além de ter conseguido acesso a e-mails particulares. Quando foi preso, a polícia encontrou com o hacker mais de 100 clones de aparelhos celulares, que eram usados para esconder sua localização. Durante 4 anos e meio, Kevin ficou preso. Nos últimos oito meses de prisão, ele ficou na solitária. Isso porque os policiais convenceram o juiz de que ele seria capaz de iniciar uma guerra nuclear ligando para o Comando de Defesa Aeroespacial. Apenas um assobio seria necessário para dar início a tudo.

4 - Gary McKinnon e os ET's


Gary foi um dos hackers mais notórios que já existiu. Ele invadiu os sistemas militares da NASA para encontrar evidências sobre a vida alienígena, que ele acreditava que eram escondidos pela empresa. Durante 13 meses, Gary invadiu o sistema e apagou inúmeros arquivos. Isso fez com que os computadores do Distrito Militar do Exército dos Estados Unidos ficassem fora do ar por 24 horas. Quando preso, Gary foi acusado por 7 crimes diferentes, cada um com sentença de 10 anos.

5 - Higinio Ochoa


Ochoa entrou na pirataria ainda criança, no entanto, quando adolescente ele usou isso para sua agenda política. No movimento "Ocupar Wall Street", ele invadiu os sites do departamento de polícia, para revelar quem eram os policiais que usavam gás lacrimogêneo de forma indiscriminada. Ele chegou a invadir o banco de dados criminal do FBI, mas foi pego por sua "brincadeirinha". Ele deixou para trás uma foto de sua namorada, que foi tirada com a localização ligada e serviu para que o FBI os rastreasse e prendesse o hacker. Quando conseguiu a condicional, Ochoa ficou proibido de usar qualquer aparelho com acesso a internet.

6 - John Kane e as máquinas de azar 


John Kane e Andre Nestor encontraram um bug em uma dessas máquinas de azar de Las Vegas. Foi explorando esse bug que eles faturaram cerca de meio milhão de dólares. Kane foi preso um tempo depois, quando o cassino suspeitou de uma jogada suspeita. No entanto, seus advogados disseram que homens, assim como todos os outros clientes, apenas apertaram as teclas. Não fizeram nada ilegal ou fora das regras do jogo e que tinham tido sorte. Com isso, eles venceram o caso.

7 - Jan Krissler e os sistemas de segurança


Starbug é o apelido desse hacker de sistemas de segurança. Apenas com fotografias da ministra da defesa da Alemanha, Ursula von der Leyens, Jan conseguiu recriar a digital da mulher. No entanto, seu maior feito foi conseguir driblar os sensores do TouchID da Apple. Apenas com a manha de uma digital na tela do recém lançado iPhone 5S (na época), ele conseguiu criar um dedo falso com cola de madeira e grafeno e conseguiu desbloquear um celular, usando a digital de outra pessoa. Starbug considera os sistema de digitais inseguros e acredita que deve-se buscar melhores alternativas.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016