• Home  
  •   
  • Sa?de e beleza  
  •   
  • Poderosa receita caseira para remover as manchas do rosto  

Poderosa receita caseira para remover as manchas do rosto

Publicado em 6 de Fevereiro de 2019 às 09h

Produtos para tirar manchas no rosto recentes
 

Logo que surgem manchas escuras no rosto, causadas pelo sol, pela acne ou por uma queimadura, o que se pode fazer é apostar em produtos como:

Leite de rosas ou leite de colônia: quando se trata de manchas de espinhas. Essas loções limpam e desinfetam a pele, secando as espinhas, como consequência disso, é comum a pele ter um tom mais uniforme;


Loção clareadora muriel: mais indicada em caso de mancha escuras causada por queimaduras, pelo sol ou pela catapora e pode ser usada diariamente, tendo bons resultados. Além da loção, existe o creme muriel que também clareia a pele mas que tem uma composição mais gordurosa, não devendo, por isso, ser usada no rosto de pessoas com acne.
As pomadas minancora e cicatricure não clareiam a pele mas ajudam na cicatrização e como consequência a ferida como ficar sem relevos, uniforme e mais próxima do tom da pele da pessoa.

Apesar da água oxigenada e do bicarbonato de sódio serem muito utilizados para tirar manchas do rosto, o seu uso não é recomendado pelos dermatologistas, pois provoca uma irritação na pele que parece clareá-la apenas temporariamente, voltando a ficar escura depois deste período.

Acompanhe a seguir alguns produtos para tirar manchas antigas do rosto:

Produtos para tirar manchas no rosto antigas
 

Quando as manchas escuras no rosto são mais antigas, estando presentes há mais de 1 ano, podem ser usados outros produtos mais específicos, indicados pelo dermatologista.

Algumas excelentes opções de remédios, pomadas e cremes para combater as manchas e uniformizar o tom da pele incluem:

Hormoskin;
Hidroquinona;
Ácido retinóico ou ácido kójico;
Vitanol-A;
Klassis;
Hidropeek.


Estes produtos só devem ser usados sob orientação do dermatologista, porque quando usados de forma indevida podem agravar a mancha. Normalmente é indicado aplicar o produto 1 ou 2 vezes ao dia exatamente no local da mancha, após limpar e tonificar o rosto.

Quando a pessoa ainda apresenta espinhas e cravos na pele também é essencial controlar a oleosidade da pele, e por isso podem ser indicados outros produtos para secar as espinhas.

A limpeza de pele feita pelo esteticista é uma excelente aliada no controle das espinhas e para combater as manchas na pele. Recomenda-se fazer, pelo menos, 1 limpeza de pele profunda por mês, durante 3 meses para depois avaliar seus benefícios.

Os cuidados diários com a pele ainda incluem usar sabonete antisseptico, leite de limpeza, tônico facial, e gel hidratante com fator de proteção solar.

Em seguida, mostraremos algumas formas caseira para tirar manchas do rosto:

Formas caseiras de tirar manchas do rosto
 

Um ótimo tratamento caseiro para tirar manchas do rosto causadas pelas espinhas é limpar diariamente a pele com leite de rosas, que se pode comprar em farmácias ou drogarias, e que ajuda a manter a pele livre de bactérias e tem ação anti-inflamatória e adstringente, o que ajuda no combate a acne, sendo coadjuvante para clarear a pele.

Aplicar máscaras de tratamento facial em casa também é uma boa opção para clarear as manchas do rosto. Alguns bons exemplos são as máscaras de pepino, tomate ou de clara de ovo.

Basta aplicar o ingrediente preferido diretamente sobre a área manchada e deixar agir por, aproximadamente, 15 minutos, lavando a seguir. Veja outra receita de um excelente remédio caseiro para tirar manchas da pele com pepino e hortelã.

Veja as receitas na sequência:

Máscara caseira para clarear a pele
 

Uma ótima máscara para acabar com as manchas na pele causadas pelas espinhas é a de leite de rosas com amêndoas moídas porque possui propriedades clareadoras.

 

Ingredientes

2 colheres (de chá) de amêndoas moídas;
1 colher (de chá) de leite de rosas;
5 gotas de óleo essencial de palmorosa;
1 colher (de chá) de mel.
Modo de preparo

Num recipiente misture bem todos os ingredientes até formar uma pasta uniforme.

Depois, lave o rosto com água morna e sabonete, seque e aplique a máscara por toda a área deixando agir por 20 minutos. Para retirar a máscara use um pedacinho de algodão embebido no leite de rosas.

Alguns tratamentos estéticos também ajudam a eliminar as manchas. Confira:

Tratamentos para clarear o rosto
 

Os tratamentos estéticos normalmente estão recomendados para manchas mais escuras ou difíceis de eliminar, e que não responderam bem aos tratamentos anteriores, como pode acontecer com as manchas provocadas por queimadura, limão ou quando a pessoa apresenta muitas manchinhas na pele causadas pelo sol ou pela gravidez, por exemplo. Alguns exemplos destes tratamentos são:

  • Peeling com ácidos: são aplicados ácidos na pele durante alguns segundos que depois são removidos com água e o resultado é a descamação da camada mais externa da pele. Com isso, o corpo é forçado a produzir uma nova camada de pele, eliminando as manchas e cicatrizes. No entanto não pode ser feito durante a acne ativa.

Tratamento com laser ou luz pulsada: são aplicados pelo fisioterapeuta e atuam sobre os melanócitos, uniformizando o tom da pele.

  • Microdermoabrasão: consiste em fazer uma esfoliação com aparelhos que ‘lixam’ a pele removendo a camada mais externa, e são muito úteis para tirar pequenas manchinhas na pele, muito superficiais.
  • Microagulhamento com dermaroller: é um tratamento feito com um rolo cheio de agulhas que furam a pele, com a profundidade de 0,3 até 1 milímetro, o que estimula o colágeno e a formação de uma nova camada de pele, sendo uma boa opção para manchas mais profundas, é também excelente para renovar a pele e remover as cicatrizes da acne.

Além disso, você pode tomar alguns cuidados essenciais para evitar as manchas no rosto. Veja:

Como evitar as manchas no rosto
 

Para evitar o surgimento de novas manchas, no rosto ou em qualquer outra parte do corpo, recomenda-se alguns cuidados diários, como:

Não espremer cravos e espinhas;
Não se expôr ao sol depois de utilizar limão;
Sempre limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente, utilizando produtos específicos para o seu tipo de pele.
Além disso, é muito importante utilizar diariamente um protetor solar, mesmo nos dias nublados, pois os raios solares aumentam a produção de melanina, que é responsável pela pigmentação da pele.

Nas mulheres é comum que o descontrole hormonal facilite o surgimento de manchas escuras no rosto, por isso, se as manchinhas escuras insistem em aparecer mesmo com todos esses cuidados, é recomendado uma consulta com um ginecologista, porque situações como mioma ou ovários policísticos podem estar causando manchas na pele.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016