• Home  
  •   
  • Pol?tica  
  •   
  • Bolsonaro usa pasta á prova de balas para aumentar segurança  

Bolsonaro usa pasta á prova de balas para aumentar segurança

Publicado em 29 de Janeiro de 2019 às 18h

O padrão de segurança adotado pelo presidente Jair Bolsonaro, mais rigoroso do que a dos antecessores, inclui o emprego ininterrupto de uma pasta protetora á prova de balas, carregada por seus guarda-costas, reforço de bloqueios e controle de acesso no entorno do Palácio da Alvorada, acompanhamento por caminhão tanque de combate a incêndio dos Bombeiros e a montagem de um escritório o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no Rio de Janeiro.

 

A pasta-escudo aparenta revestimento em couro preto, mas é fabricada em tecido aramida, resistente a disparos de armas curtas, segundo fontes ouvidas pela reportagem. Aberta pelos guardas-costas em caso de ataque, ela se desdobra fomando uma barreira contra tiros que permite proteger o presidente.

O modelo é parecido com a pasta usada pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no episódio em que o boliviariano teria sido alvo de um atentado.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016