• Home  
  •   
  • Animais  
  •   
  • 7 CACHORROS COM AS MORDIDAS MAIS FORTES  

7 CACHORROS COM AS MORDIDAS MAIS FORTES

Publicado em 28 de Setembro de 2018 às 00h

O cachorro é o melhor amigo do homem. Com essa máxima várias pessoas podem concordar e muitos inclusive têm o seu próprio cão para fazer companhia. Os cães podem ter muitas serventias. Além de nos acompanhar e alegrar ambientes, eles podem ajudar pessoas cegas, ajudar em tratamentos de doenças e até mesmo serem funcionais em guerras. Tudo depende pois cada cãozinho tem seus próprios hábitos.

Mas os cães têm seu lado animalesco e também precisam comer e para isso usam suas mandíbulas. Para medir a força das mordidas dos cães é usada uma escala chamada Pound force per Square Inch (PSI) que mede a pressão resultante da força em uma determinada área. A American Veterinary Medical Association (Associação Médica Veterinária Americana) fez uma pesquisa e mostrou quais raças de cachorros têm as mordidas mais fortes.


1 - Kangal


O cachorro com a mordida mais forte é a raça kangal. A mordida desse cachorro é de 743 PSI. Eles são normalmente cães protetores usados para proteger as ovelhas de lobos predadores. Com relação aos humanos, eles os protegem com uma lealdade enorme e também a propriedade que eles vigiam.

2 - Mastim


Quando pensamos em cachorros vem à cabeça animais fofos, companheiros e amigáveis, mas mutias pessoas dizem que essa raça canina é uma que tem uma das mordidas mais fortes. A mordida dos mastim chega a 556 PSI, e é a segunda mais forte dentre as raças.

3 - Cão-Lobo


Essa é uma raça híbrida de cachorro com lobo e, por ter essa mistura, suas reações podem ser um pouco imprevisíveis. Mas mesmo tendo metade de animal selvagem, ele pode ser treinado. A mordida dessa raça é de 406 PSI e eles já foram responsáveis por cerca de 14 mortes.

4 - Rottweiler


Essa raça é geralmente usada pela polícia ou para serem cães guardas. Eles são obedientes, corajosos e leais, por isso são colocados nessas funções. Com sua cabeça e mandíbula grandes, a mordida de um rottweiler chega a 328 PSI.

5 - Buldogue


A cara dessa raça pode não ser das mais amigáveis, mas os buldogues podem ser divertidos e muito sociáveis se eles tiverem uma socialização adequada. Como o cachorro se portará vai depender do treinamento que ele receber. A mordida desse pequeno cachorro é de 305 PSI.

6 - Doberman


Essa raça é muitas vezes usada como cão de guarda. Os dobermans são conhecidos por serem cachorros agressivos e inteligentes. Eles também têm uma energia muito grande e sua mordida é de 245 PSI.

7 - Pastor-Alemão


Na Alemanha, eles foram treinados para serem cães de trabalho e muitas vezes até resgataram militares. Eles se adaptam facilmente a novos locais e são fáceis de treinar, podendo ser bastante agressivos quando veem perigo. A força da mordida dessa raça é de 238 PSI.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016