A matemática da vida

Publicado em 6 de Novembro de 2018 às 11h

Matemática, não é e nunca foi, minha matéria preferida. Pelo contrário, sem foi motivo de grande dor de cabeça. Lidar com os números, dividir, subtrair e multiplicar. Ufa! Que matéria complicada essa... Porém ela é e sempre foi a referência de tudo em nossa vida. E saber lidar com ela é sempre uma referência de bons negócios ou bons empreendimentos. Além de aprendermos economizar, investir e multiplicar. É algo de suma importância. Tanto na vida pessoal, como na vida em sociedade, em todos os âmbitos. Algumas pessoas, como eu, tem mais facilidade em lidar com o lado da escrita, leitura ou das emoções e outros lidam melhor com o lado da razão, onde tudo precisa ter um resultado exato. Que é o tema central de hoje. A matemática em nossa vida. E talvez isso, justifique tantas dificuldades e incômodos que tenho em lidar com essa matéria tão extensa e tão impregnada em nosso dia a dia. E cada dia, ela se torna, mais e mais importante em ser conhecida e melhor compreendida. Pois estamos na era dos números e onde acertar é o resultado perfeito para tudo em nossa vida. Compreender que tudo na vida é resultado dela e algo desafiador. Para alguém que como eu, sempre foi uma negação nesse grande jogo da vida. Então como acertar e ter melhores resultados? Sem dúvidas é preciso voltar e reaprender essa grande arte de somar, diminuir, multiplicar e dividir. 

Matemática é algo tão completo, que está presente inclusive na harmonia da natureza. A evolução do homem, com certeza, passa pelo desenvolvimento desta ciência, pois ela é uma ferramenta para conhecer melhor o mundo que nos cerca. E, sem a Matemática, não teríamos como realizar nada.

 

Ela é a ciência exatas, de medidas, proporções, calculado e determinado. Na Matemática, basta fixarmos uma base e podemos apoiar todas as teorias, relações e equações. Parece até milagre ou mágica!

E seu aprendizado até pode se tornar interessante, se descobrirmos o seu segredo maior... Que não é nada além de muito exercícios e muita vontade de desvender seus segredos e assim compreender essa grande arte, que nada fica sem solução. E que toda conta complexa, tem um resultado. E no jogo da vida também ... Quantas vezes, achamos que perdemos o controle, ou que não tem solução e então esfriamos a cabeça e logo logo achamos a solução. Então entendemos que na matemática, tudo é sequencial e tem resultado. Na vida também! Se não conseguimos resolver os problemas que temos, nunca seremos capazes de encontrar os resultados que objetivamos. Fica então à dica.

Então se torna, quase uma tarefa permanente, acertar e resolver os problemas da vida, que estão sem solução e por vezes me sinto incapacitada e então procuro manter a alma tranquila e o espírito esperançoso e então vejo surgir a esperança e assim recomeço do zero e tento contar e resolver as velhas contas sem solução... Que se não forem resolvidas, não terão respostas para o amanhã.

E compreendendo o grande segredo da matemática da vida, ela pode se tornar uma grande aliada em nossa vida e assim podemos enfrentar qualquer problema que surja pela frente e com ele termos as mais belas soluções dessa matemática complexa que se tornou meu eu.

E para fechar um assunto tão extenso e complexo. 

SOMAR ALEGRIAS. Quem esta só e não compartilhar alegrias e as transforma em experiências. Tem diminui sua própria existência e não consegue enxergar à felicidade e não atinge sua realização pessoal. Hoje quantas pessoas sofrem desse mal? Por medo ou egoísmo e assim não compartilhar o melhor de si e ficam fechadas nelas mesmos. 

DIMINUIR TRISTEZAS. A vida tem dessas compensações gratificantes. Quando conseguimos minorar a tristeza, nós é que saímos lucrando. Uma das mais profundas satisfações reservadas ao coração humano, é restituir o entusiasmo, a coragem e o otimismo.

MULTIPLICAR FELICIDADE. Na família, no trabalho, na comunidade, em qualquer lugar onde plantamos felicidade, nós a multiplicamos. Felicidade partilhada é felicidade pessoal multiplicada. 

DIVIDIR AMOR. Em matemática, quando dividimos um número pelo outro, o resultado final é sempre menor. Nas dimensões de amor humano, acontece exatamente o contrário. Dividir amor com os outros, é multiplicá-lo, é aumentá-lo. Todo aquele que divide seu amor com alguém, descobre em seguida ter multiplicado seu amor.

Somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade, dividir amor: é o mais lindo programa de vida que podemos abraçar. 

O ser humano não nasceu para estar só. O individualismo é o caminho para a infelicidade e nos leva a solidão.

Então que possamos sempre: Somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade e dividir amor é a  rota mais segura da alegria de viver. 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016