Chips de Legumes

Publicado em 3 de Agosto de 2018 às 20h

Chips de Legumes

Como preparar em casa chips de legumes que fica uma delícia e é uma ótima opção para levar para o trabalho ou para a faculdade.

INGREDIENTES

Couve, mandioquinha, cenoura e beterraba.

Começe cortando os legumes que já foram higienizadas.

O primeiro é a couve que o corte em formato de triângulo na sequência eu corto a mandioquinha em fatias finas cuidando para não ficar nem muito fina e nem muito grossas também pode substituir por qualquer outro tipo de batata.
A cenoura deve ser cortada em fatias longitudinais porque cortando em rodelas elas tendem a diminuir de tamanho após o forno e ficam muito pequenas.

O último legume que eu vou utilizar é a beterraba que eu também corto em fatias.

MODO DE PREPARO

Coloque os legumes para um refratário cuidando para deixar a beterraba separada porque senão ela mancha os outros legumes.

Tempere com um fio de azeite de oliva e uma pitada de sal e misture bem.

Distribuo os legumes em uma forma anti aderente também pode utilizar papel manteiga cuidando para que as fatias fiquem com um leve espaço uma das outras

Leve ao forno pré aquecido a 160 graus por cerca de 40 minutos esse tempo pode variar de forno para forno, então a dica seria a partir dos 20 minutos ir olhando e verificar se os legumes já estão dourados e crocante.

Quando os chips estiverem prontos espere eles esfriarem antes de armazenar.

Assim que eles estiverem frios eu transfiro para um pote bem fechado preferencialmente de vidro.

Eles podem ser consumidos em até cinco dias, mas a crocância por eles não terem nada de aditivo se mantém por dois dias, mas para isso é importante não ficar abrindo e fechando pote toda hora.

Caso eles percam a crocância uma sugestão é colocar alguns minutos no forno antes de consumir.

Para que os chips não percam tanto os nutrientes é importante que eles sejam feitos na temperatura mais baixa possível (160 graus)

Os chips também podem ser feitos com outros legumes como abobrinha e berinjela.
 

 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016