PALAVRA DE DEUS - CONSOLO E ESPERANÇA

Publicado em 28 de Junho de 2018 às 19h

 

PALAVRA DE DEUS – CONSOLO E ESPERANÇA

A leitura é uma forma de expandir grandemente nossas fronteiras. Inserir uma criança neste mundo é apresentá-la a um horizonte muito mais amplo. Ler força os limites da nossa mente, aumenta, e muito,

A leitura é uma forma de expandir grandemente nossas fronteiras. Inserir uma criança neste mundo é apresentá-la a um horizonte muito mais amplo. Ler força os limites da nossa mente, aumenta, e muito, o nosso vocabulário, melhora nosso poder de argumentação, e aperfeiçoa nossa escrita. 

A leitura exercita nossa imaginação e nosso cérebro, incita-nos a pensar, refletir, analisar, avaliar e também criticar. Um mundo de ignorantes é um prato cheio para líderes e governantes tiranos e opressores. 

Há uma literatura que o Senhor Deus deixou para que seu povo lesse, meditasse, aprendesse, obedecesse e seguisse. Não se trata de qualquer literatura, Ele deixou a Sua eterna e poderosa Palavra, a Sua lei escrita. Além disso, havia a transmissão oral dos Seus ensinamentos e preceitos. Os pais eram responsáveis por ensinarem aos filhos a palavra de Deus. No livro de Deuteronômio, Moisés escreveu: “Escute, povo de Israel! O Senhor, e somente o Senhor, é o nosso Deus. Portanto, amem o Senhor, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças. Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. Amarrem essas leis nos braços e na testa, para não as esquecerem; e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões”. (Dt 6.5-9). 

A lei do Senhor Deus, que é a Sua santa e bendita Palavra, é perfeita e restaura a alma (Sl 19.7). A Palavra de Deus vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas (Hb 4.12); ela é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver (2 Tm 3.16). 

A Bíblia é a Palavra de Deus e, por isso, é apaixonante, é renovadora, motivadora, inibidora, incentivadora; ela age de forma preventiva, mas também corretiva. Sua autoridade pode até ser questionada, mas nenhum questionamento tem a força de diminuir seu poder e valor. Ela é verdade, sempre. Ela é suficiente, sempre. Sua suficiência é claramente percebida quando nos certificamos de que a alma continua sedenta e faminta quando vai a outras fontes buscar saciedade para sua sede e fome. 

A Palavra de Deus é criadora, geradora de vida, purificadora de pecados. Ela é universal, ou seja, não é de uma região. Ela ultrapassa todo tipo de fronteira. Ela é indestrutível; tudo passa, mas ela permanece para sempre, e sempre, e sempre… 

A Palavra de Deus é consoladora, transformadora; ela é lâmpada que clareia o caminho para os pés não tropeçarem, é luz que não permite a alma viver na penumbra. Ela aponta o caminho… na verdade, ela é o caminho. Quando você recebe e crê na Palavra de Deus, você é inserido no Caminho. Você conhece Jesus quando conhece a Palavra de Deus e você conhece a Palavra de Deus quando conhece Jesus. 

A Palavra de Deus é a única literatura absolutamente indispensável à humanidade. Ela é a esperança viva, permanentemente viva. Por isso, ela gera nos filhos de Deus uma esperança igualmente viva. 

Nela lemos que os que creem em Cristo não podem ser mortos pela morte, definitivamente. Nela lemos que o Cristo que veio voltará glorioso, majestoso, poderoso para buscar sua Igreja, sua Noiva. 

Você precisa explorar a Palavra de Deus, mesmo sabendo que jamais conseguirá esgotar todo o conhecimento, ensinamento que ela tem para lhe oferecer. Invista parte do seu dia para se tornar um conhecedor, uma conhecedora da Palavra de Deus. 

Gaste a sua Bíblia. “Uma bíblia ‘em pedaços’ pertence a alguém que está com a vida inteira”. Abrace o desafio de lê-la integralmente até o fim deste ano. Seja como o abençoado jovem do salmo primeiro, que meditava nela de dia e de noite. Essa prática fez dele como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. 

Orando para que a Palavra de Deus encontre espaço, abra espaço, construa espaço, preencha espaço em sua vida. Cheio dela você não será vencido pelo mal. 

Bênçãos multiplicadas e demoradas sobre sua vida.

 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016