Receita de suco de laranja com beterraba e gengibre

Publicado em 21 de Janeiro de 2019 às 19h

A receita que trouxemos hoje vai ajudar você a para emagrecer rápido e com saúde limpando o organismo.

O Suco de laranja com beterraba e gengibre têm poucas calorias e é rico em nutrientes que melhoram o funcionamento do intestino e do fígado. Além disso, fortalece o sistema imunológico e melhora o trânsito intestinal.

O gengibre tem poder anti-inflamatório, diurético e termogênico além de melhorar a absorção e assimilação dos nutrientes dos outros ingredientes que compõe o suco.

A beterraba é um poderoso antioxidante rica em minerais como ferro, sódio, potássio e magnésio além de conter uma grande quantidade de fibras dietéticas que auxiliam na digestão e previnem a constipação.

A laranja é rica em vitamina C, A, B e E, contém minerais como o ferro, zinco, cálcio, potássio, magnésio e manganês, sendo também rica em fibras.

Com toda esta descrição de nutrientes, o nosso suco já está super poderoso. Se você não está habituado ao sabor do gengibre coloque um pedaço pequeno que já é suficiente.

Como o gengibre tem um sabor bastante acentuado é sempre aconselhável colocar menos e acrescentar mais a medida que se acostumar com o sabor.

Prepare e sirva imediatamente para um melhor aproveitamento dos nutrientes.

INGREDIENTES

  • 2 copos de suco de laranja
  • 1/2 beterraba pequena
  • 1 pedacinho de gengibre
  • 1 galho de salsinha fresca

MODO DE PREPARO

Esprema as laranjas que você preferir e calcule a medida de um copo por pessoa. Leve o suco de laranja para o liquidificador e acrescente a beterraba, o gengibre e a salsinha.

Se quiser pode colocar couve, espinafre ou outra verdura que tiver em casa.

Bata bem e sirva imediatamente. Você também pode fazer o suco na centrífuga ou outro aparelho extrator de sucos que tiver.

Se você preferir pode descascar as laranjas (1 grande por pessoa) retirar as sementes e a película branca e bater no liquidificador com os outros ingredientes.

Neste caso pode ser necessário acrescentar um pouco de água, mas fica muito bom também.

Não coloque açúcar ou adoçante no seu suco natural, se sentir necessidade de um suco mais docinho acrescente uma ou duas tâmaras ou qualquer outra fruta seca que fica delicioso.

Tome imediatamente após o preparo.

E, para funcionar e emagrecer, este suco deve substituir o café da manhã e o jantar, juntamente com uma alimentação saudável, para que os efeitos sejam potencializados.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016