QUÊ SÃO PROGRAMAS AFILIADOS?

Publicado em 1 de Setembro de 2018 às 11h

Programas afiliados são parte integrante de qualquer negócio na Internet. É um meio para os sites serem capazes de pagar pelo tráfego de entrada para seu pequeno espaço no mundo da web. Quando o primeiro site se conecta ao segundo site, o segundo terá uma maneira de pagar a taxa de referência para o site anterior. Tudo dependerá de quem segue o link e quanto valem para o segundo site. O primeiro site será chamado de afiliado do segundo site, porque existe um link entre os dois para fornecer serviços e bens aos demais cidadãos da Internet.

Um dos programas de afiliados mais populares que foram tornados públicos com a Amazon Associates em julho de 1996. Existem muitos sites neste programa de afiliados e as taxas de referência dependem de como os afiliados estão vinculados à Amazon e do que os clientes fazem para chegar ao site. Site da Amazon. A ideia é fazer com que o cliente visite o site várias vezes, em vez de apenas fazer uma visita para criar tráfego e construir um mercado.

Há muito valor que é colocado nos programas de afiliados porque os links valerão muito mais com o tempo. Os usuários sempre seguirão os links e impulsionarão os negócios para o site de destino. Então a questão aqui é: e o site que se refere ao site de destino? A melhor maneira de obter dinheiro com isso é ter uma saída que seja bastante indireta, mas bem escolhida, que será útil para as pessoas que visitarem o site. Isso significará que o site será revisitado muitas vezes no futuro, porque agora é visto como um recurso muito importante e valioso. O Yahoo começou dessa maneira porque, quando o Yahoo começou há muitos anos, era apenas uma coleção de links que muitos dos usuários da Internet só iam visitar de vez em quando até visitá-los com a maior frequência possível.

No entanto, tanto quanto programas de afiliados são uma coisa boa para muitos sites, também existem pontos fracos que os gerentes de sites devem ser capazes de identificar antes de mergulhar nesse tipo de esquema. Muitas pessoas inicialmente pensariam que precisavam adicionar tantos links para que pudessem receber mais com isso. No entanto, é preciso ter em mente que os links só devem estar lá sempre que forem mais úteis para os visitantes do site. Caso contrário, os links serão inúteis e não valerão a pena.

Existem muitos tipos de programas afiliados agora na Internet e isso realmente depende do tipo que você deseja. Também depende de como você acha que os programas afiliados serão benéficos para você e para o site que você possui. Seja sábio ao escolher um programa de afiliados e usá-lo a seu favor, para que você possa ter muito dinheiro vindo de seus links e em seu próprio site!

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016