• Home  
  •   
  • Pol?tica  
  •   
  • Moçambique recebe ajuda humanitária do governo brasileiro após ciclone Idai  

Moçambique recebe ajuda humanitária do governo brasileiro após ciclone Idai

Publicado em 2 de Abril de 2019 às 15h

Equipe brasileira formada por 20 especialistas em busca e salvamento da Força Nacional de Segurança Pública e vinte militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais já estão atuando em Moçambique em apoio às vítimas do ciclone Idai. A ajuda humanitaria brasileira foi solicitada pelo presidente de Moçambique, Felipe Nyusi, ao presidente Jair Bolsonaro. A equipe foi recebida pelo embaixador do Brasil em Moçambique, Carlos Alfonso Iglesias Puente e pela diretora-geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades de Moçambique, Augusta Maita. 

"Esta ajuda do Brasil é muito bem-vinda, se junta a todo um esforço internacional que apoia nossa população que sofre desde o dia 14 de março com o ciclone e com os alagamentos. Ao todo, 518 pessoas já morreram em nosso país. Estamos agradecidos ao Brasil e sensibilizados com esse apoio", disse Augusta Maita. O embaixador Carlos Alfonso Iglesias Puente disse sentir orgulho "de ver a bandeira do Brasil e essas duas aeronaves chegando em um momento tão difícil".  "O apoio da FAB foi fundamental para o transporte de suprimentos e militares. Uma ajuda muito necessária", afirmou o embaixador. 

Dentre os equipamentos enviados estão picapes, botes, drones com imageadores térmicos e ferramentas específicas como desencarceradores e expansores hidráulicos. Além dos equipamentos, o governo brasileiro, por meio do Ministério da Saúde doou medicamentos e insumos estratégicos. Ao todo, foram enviados seis kits de medicamentos e insumos. As doações são suficientes para atender até 3 mil pessoas dentro de um período de três meses. A previsão é que a tropa permaneça no país africano durante 30 dias, mas o prazo pode ser estendido caso haja necessidade.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016