Os 7 Pecados Mortais da Fala

Publicado em 14 de Janeiro de 2019 às 17h

A voz humana é um instrumento que todos tocamos é provavelmente o som mais potente do mundo, é o único que pode começar uma guerra ou dizer eu te amo. E mesmo assim muitas pessoas passam pela experiência de falar sem ninguém ouvir e como podemos falar poderosamente para fazer a diferença no mundo?

O que eu gostaria de sugerir e que existem alguns hábitos que precisamos afastar! Eu reuni aqui para o seu deleite os 7 pecados mortais da fala, não tenho a pretensão de dizer que é uma lista completa, mais este 7 pecados eu acho que são grandes hábitos nos quais todos podemos cair.

1) Fofoca

Falar mal de alguém que não está presente não é um bom habito e sabemos muito bem que quem fofoca cinco minutos depois estará fofocando sobre nós.

 

2) Julgar

É muito difícil escutar alguém quando você sabe que está sendo julgado e condenado ao mesmo tempo.

 

3) Negatividade

Bom, esta é a arte nacional do mundo! E um esporte mundial, reclamamos sobre tudo o clima, esportes, sobre política, sobre tudo. Mas na verdade é um sofrimento viral não é espalhar luz do sol e leveza no mundo.

 

4) Reclamar

Bom, esta é a arte nacional do mundo! E um esporte mundial, reclamamos sobre tudo o clima, esportes, sobre política, sobre tudo. Mas na verdade é um sofrimento viral não é espalhar luz do sol e leveza no mundo.

 

5) Desculpas

Todos nos conhecemos este cara, talvez todos nós tenhamos sido esse cara! Algumas pessoas tem um atirador de culpas, elas jogam a culpa em todo mundo e não se responsabilizam elos seus atos é novamente muito difícil ouvir alguém que agindo desta forma.

 

6) Exagero

Ele prejudica as nossas linguagens as vezes, por exemplo:

Se eu vejo uma pessoa que é realmente incrível do que eu chamo isso?

Então é claro esse exagero se torna uma mentira nós não queremos ouvir pessoas que sabemos que estão mentindo para nós.

 

7) Dogmatismo.

A confusão de fatos com opiniões, quando essas duas coisas se confundem você está ouvindo na direção oposta, alguém está bom bombardeando você com suas opiniões come se fossem a verdade é muito difícil!

-------

E aqui estão elas os 7 pecados da fala são coisas que eu acho que precisamos evitar, mas há uma forma positiva de pensar sobre isso? Sim existe!

Eu gostaria de sugerir que há 4 bases fundamentais sobre as quais poderemos ficar se queremos que o nosso discurso seja poderoso e para fazer a diferença no mundo. Felizmente essas coisas formam uma palavra HAIL o granizo e ela tem uma grande definição também, e eu não estou falando sobre o material que cai do céu e acerta na cabeça, eu estou falando sobre esta definição.

“Cumprimentar ou aclamar entusiasticamente” que é como nossas palavras serão recebidas se ficarmos sobre essas 4 bases, então o que elas representam? Vejam abaixo.

Honestidade – É ser verdadeiro no que você diz sendo direto e claro.

Autenticidade – Apenas seno você mesmo, um amigo meu descreve isso como está sobre sua própria verdade, eu acho que é uma bela maneira de colocar!

Integridade – Sendo sua palavra na verdade fazer o que você diz e ser alguém em que as pessoas podem confiar.

Love – Amor, eu não quero dizer o amor romântico, mas quero dizer desejar as pessoas o bem.

Eu acho que a honestidade absoluta não pode ser o que queremos, “Meu Deus você está tão feia esta manhã!” Talvez isso não seja necessário!

Temperada com amor é claro honestidade é uma grande coisa, mas também se você está desejando realmente bem a alguém é muito difícil julgar ao mesmo tempo, eu nem tenho certeza que você pode fazer as duas coisas simultaneamente.

HAIL, além disso é o que você disse e é como diz a velha canção, é o que você disse e também a maneira disse você tem uma caixa de ferramentas surpreendentes é um instrumento incrível e ainda sim esta é uma caixa de ferramentas que poucas pessoas já abriram.

 

Eis aqui algumas dicas para você melhorar a sua fala.

Registro – Procure usar um tom de voz mais sério e de forma confiante

Timbre – aprenda a usar um tom de voz mais suave

Ritmo e tonalidade – Procure falar m um modo que todos consiga compreender bem o que você está falando

Volume – O mais importante e como você fala. Use um volume moderado que seja agradável.

A nossa fala tem um poder enorme, se aprendermos a contra lá e ser mais assertivo tudo muda literalmente, dedico este post principalmente para vendedores que precisam lhe dar diariamente com o público, veja suas vendas triplicar evitando estes 7 pecados da fala! Mas é claro que estas dicas devemos levar como um aprendizado para nossa vida.

Um abraço

Suellen

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016