• Home  
  •   
  • Animais  
  •   
  • 10 animais híbridos incríveis que você precisa conhecer  

10 animais híbridos incríveis que você precisa conhecer

Publicado em 17 de Dezembro de 2018 às 13h

O reino animal é realmente algo interessante, não acha? Isso por causa da incrível e indescritível variedade que os bichos ao redor do mundo apresentam, desde os mais letais do mundo, até os mais inofensivos, como esses filhotinhos lindos que cabem na palma da mão. E como se não bastasse tudo o que a natureza oferece sozinha, nós ainda criamos animais híbridos.

E, por falar em animais híbridos, hoje você vai conhecer alguns dos mais curiosos e incríveis em todo o mundo. Aliás, você nunca imaginou que o ser humano fosse capaz de tanta criatividade assim com seres vivos.

Por exemplo, já imaginou que animais híbridos nasceriam dos cruzamentos entre tigre e leoa, leão e tigresa e, talvez, uma vaca e um yak. Acredite, parecem estranhos, e são mesmo, mas são uma coisa estranha boa, incrível, para falar a verdade.

A parte ruim, é que esses animais híbridos jamais poderiam ser vistos livremente na natureza. Todos eles foram criados a partir da astúcia e a criatividade do homem, que resolveu cruzá-los e ver o que dava. Mas, mesmo assim, mesmo só os encontrando em cativeiro, vale a pena conhecê-los. Quer ver?

1. Ligre

Um ligre ver da junção entre um leão e uma tigresa. Esses animais híbridos são criados apenas em cativeiro, já que as duas espécies não se cruzam livremente na natureza. Eles crescem rápido e costumam ficar enormes, como no caso de Hércules, esse ligre que você vê na foto. Ele é o maior felino vivo na Terra e pesa mais de 410 quilos.

2. Tigreão

Esse é mais um dos incríveis animais híbridos de nossa lista e consiste no cruzamento de um tigre com uma leoa.

3. Zebroide

Essa zebroide bonitinha que você vê na foto é o fruto do cruzamento assistido entre uma zebra e um asno. Mas, na verdade, esses animais híbridos recebem o nome de zebroide mesmo se o cruzamento  for entre uma zebra e qualquer outro animal do gênero Equus.

4. Jagleão

E o que nasceria do cruzamento de um jaguar e uma leoa? Um jagleão é a resposta. Aliás, esse é um dos animais híbridos mais incríveis que você vai ver na lista. Nas imagens, aliás, você vê os jagleões Jahzara e Tsunami, nascidos em Ontário, no Canadá.

5. Chabino

Tão bonitinho, né? Esse é outro dos animais híbridos, embora não pareça que tenha muita coisa de diferente. O chabino, aliás, é o resultado do cruzamento entre cabra e carneiro.

6. Urso grolar

Esses bonitões aí são filhos de uso polar e urso marrom (comum). Esse é um dos animais híbridos mais raros da lista e, claro, só são encontrados mesmo em jardins zoológicos.

7. Gato Savannah

Resultante do cruzamento entre gato doméstico e serval, uma espécie selvagem de felino. A vantagem desse sobre os demais animais híbridos é que os Savannah são dóceis e adoram brincar com seus donos. Isso mesmo, são animais de estimação extremamente caros e que não têm medo de água.

8. Beefalo

Os beefalos são o resultado do cruzamento de búfalos com vacas. E, apesar de soar estranho à maioria dos “ouvidos” esse animal é mais comum hoje em dia do que você pode imaginar. Mas, claro, eles são criados em centros de pesquisa.

9. Leopon

Esses animais híbridos são cruzas de leopardos com leoas. O resultado, claro é magnífico. Esses animais também são criados em cativeiro.

10. Dzo

Esses animais híbridos são cruzas entre uma vaca e um Yak selvagem. E, apesar de estranhos, são muito valorizados no Tibete e na Mongólia, por causa da qualidade de sua carne e da quantidade de leite que produzem diariamente.

Fonte: Bored Panda, Mistérios do Mundo

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016