Quem conhece uma Escorpiana jamais Esquece

Publicado em 14 de Fevereiro de 2019 às 00h

É dotada de imensa sensibilidade, de intuição aguçadíssima e de uma personalidade forte e magnética que jamais passa despercebida. Nada tem de submissa e pode passar, num curto espaço de tempo de maior afabilidade à maior agressividade, da mais intensa alegria à mais profunda tristeza, porque vive cada experiência com intensidade e paixão.

Energética, dinâmica e premiada com uma imaginação sem limites, não se deixa abater pelos problemas. A força de vontade e a persistência vencem qualquer coisa a que se proponha. Entrega-se emocionalmente a tudo o que faz e é incapaz de permanecer indiferente aos problemas dos outros, embora sua ajuda não seja ostensiva. Possui forte magnetismo sexual, que pode ser usado como arma de sedução.

Tende a ser ciumenta nos relacionamentos. Como se envolve por inteiro, também espera retribuição integral. Orgulhosa e rebelde, possessiva e absorvente, é ao mesmo tempo sensível, amorosa e dedicada. É tudo, menos superficial. Os sentimentos estão por trás de qualquer atitude e para não ser machucada vale qualquer esforço. O romance só tem graça se houver paixão envolvida.

Nos relacionamentos, precisa ser dona do jogo, Sempre! Orgulhosa demais para pedir desculpas, mas compreensiva com as necessidades do parceiro, pergunta, desconfia, sonda, protege, fecha-se sempre que se sente ameaçada pelo outro. Ameaçada! De sofrer, de perder, de ser enganada, de ficar na dependência.

Observadora, parece ver as pessoas por dentro. Não deixa levar pelas aparências e a sensação que se tem ao seu lado é de exposição total. Ninguém vive um relacionamento com uma mulher de escorpião sem mudar. Ela não se curva facilmente diante de ninguém. Amor para ela é mais do que demonstração de afeto, segurança ou gratificação sexual. É não ter segredos na relação, é saber tudo o que o outro faz, pensa e sente. O que não pode é haver dissimulação, hipocrisia, joguinho.

Compartilha o sofrimento, os sonhos e os problemas, mas não suporta a fraqueza de caráter em ninguém. Pode ser fiel, leal e companheira, mesmo quando não está bem, mas tem grandes expectativas num relacionamento. Não é fácil satisfazê-la, mas nada é fácil com uma mulher de escorpião.

É seletiva no amor e nas amizades. Não se intimida com a opinião dos outros, mas sofre profundamente quando é ferida por aqueles que ama. E aí o ferimento é profundo. Dura o bastante para não ser mais esquecido. A generosidade transborda quando se pede algo. Ordenar nunca. Cobrar também não. Tentar dobrar seu orgulho, testar sua força, expor suas inseguranças é a receita para afastá-la.

Há um lado temperamental que anseia por algo que tempere uma relação e isto pode incluir algumas brigas. Curioso! Mas é a espera pela reconciliação, o sabor da reconquista e da sedução sempre testada. Nada que permaneça calmo por muito tempo desperta seu interesse. Tudo precisa ser vibrante. As cores escuras despertam a sensualidade que a escorpiana transmite no seu jeito natural de ser.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016