SALADA DE SOJA

Publicado em 9 de Outubro de 2018 às 19h

Ingredientes

500 gramas de soja crua

2 tomates sem semente picados em cubos pequenos

½ pimentão vermelho em cubos pequenos

¼ pimentão verde em cubos pequenos

½ pimentão amarelo em cubos pequenos

2 col. sopa salsinha picada

1 col. sopa cebolinha picada

Azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Coloque a soja para cozinhar em água fervente por 5 minutos (para 1 xícara de soja são 3 xícara de água). Retire do fogo e passe na água fria para dar choque térmico. Troque a água da panela, coloque a soja e leve para cozinhar por aproximadamente uma hora (ou 30, 40 minutos na panela de pressão) até que fique macia. Vá tirando as cascas que subirem na superfície. Retire do fogo escorra e passe na água fria para retirar o restante das cascas dos grãos. Reserve. Corte o tomate, os pimentões em tamanhos iguais e aproximadamente do mesmo tamanho dos grãos de soja.

 Em um recipiente coloque o tomate e os pimentões picadinhos, a salsinha, a cebolinha e a soja. Misture delicadamente. Por último acrescente o sal e a pimenta-do-reino a gosto, e o azeite o suficiente para dar brilho e sabor. Polvilhe com salsinha.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016