Maneiras rápidas de sair do mau humor

Publicado em 22 de Novembro de 2018 às 10h

Todos nós temos um mau humor de vez em quando. No final, ele passa, mas também acontece que é impossível sair do azul. E tudo por causa do que não sabemos, o que provocou sua aparência mal humorada. Abaixo, falaremos sobre as causas mais típicas de mau humor e como isso pode ser derrotado.

Sentimentos de culpa

Mesmo um leve sentimento de culpa tem um enorme impacto no nosso humor. A consciência e a experiência dos momentos negativos do ato de alguém nos fazem desenvolver emoções negativas: ansiedade, tensão, etc.

A melhor maneira de se livrar desse sentimento desagradável, doloroso, mas às vezes útil é a redenção. Então, você pode se desculpar pelo seu ato, oferecer sua ajuda. Por exemplo, se você esquecer um aniversário, envie um cartão eletrônico inteligente e divertido com desculpas ou um pequeno presente. Você vai se sentir de imediato muito melhor.

Não gosto

A não aceitação é o trauma emocional mais típico, especialmente na era das redes sociais. Quando você publica suas fotos de férias no Facebook ou Instagram e não recebe "gosto", você experimenta um sentimento de amargura e vexação. No entanto, sem conhecer todas as circunstâncias, não tome conta disso.

Muitas vezes as pessoas frequentam as redes sociais quando estão em atividades. Por exemplo, à espera de um elevador ou em linha com o médico, preso no engarrafamento ou parado em frente ao semáforo, enquanto viaja nos transportes públicos. Se seus amigos não responderam, eles provavelmente estavam ocupados. Envie-lhes uma mensagem pedindo-lhes para ver suas fotos, se isso é tão importante para você.

Problemas não resolvidos

Nossa lista imaginária de tarefas, que consideramos obrigatória para a implementação, pode "sentar" firmemente em nossa cabeça e constantemente incomodar. Naturalmente, isso pode estragar nosso humor. Mas, para recuperar a alegria, não é necessário realizar todas as tarefas sem exceção.

Estudos descobriram que elaborar um plano para resolver seus problemas já é suficiente para se livrar da auto-estima e melhorar o humor. Então, determine a hora da tarefa, configure o telefone para lembrar o sinal e você sentirá como você fica com um humor deprimido.

Loop

Muitos de nós nos pegamos repetidamente rolando entre certos eventos que ocorreram vários dias, semanas ou mesmo meses atrás. Se você sente que está obcecado com algo, mais e mais pensando nisso, use técnicas de distração. Estudos mostram que, mesmo distraindo por 2 minutos (por exemplo, resolvendo uma palavra cruzada ou jogando jogos de quebra-cabeças como Candy Crush ou Sudoku), você pode interromper a cadeia de pensamentos infelizes e melhorar seu humor.

Baixa autoestima

Às vezes, acordamos com o pensamento de que tudo está errado conosco, embora não haja motivos óbvios para isso. O nível de nossa autoestima tende a mudar constantemente, e é importante poder apoiá-lo quando diminui. A melhor maneira de aumentar a autoestima é o trabalho ativo. Sentado sem ação e movimento, é impossível aumentar a autoestima.

Faça o que lhe traz alegria. Isso lhe dará satisfação e tranquilidade. Qualquer experiência positiva aumenta o nível de endorfinas no sangue (hormônios de bom humor).

Dê seu tempo livre aos seus hobbies pessoais, coloque seu vestido favorito, ligue para uma pessoa que realmente o aprecia e o ama. Você vai se sentir muito melhor. Isso certamente aumentará sua autoestima e, portanto, seu humor.

Medo do fracasso

O homem, com medo do fracasso antes das competições esportivas, apresentação de um novo projeto ou exame, muitas vezes não acredita em seu sucesso, se debruçar sobre as dificuldades e pensar em derrota. Pensamentos sobre um possível fracasso podem até forçá-lo a desistir tentando fazer qualquer coisa.

O que você pode fazer para lidar com esse doloroso senso de medo? Em primeiro lugar, é necessário realizar um bom trabalho preparatório, recriar o modelo de atividade futura e planejá-lo cuidadosamente. Acredite em si mesmo, aproveite o que está fazendo. Percebe o possível fracasso como um trampolim para o sucesso.

Sentimento de isolamento

Às vezes, podemos girar tanto no turbilhão dos assuntos do cotidiano que começamos a ignorar nossas necessidades emocionais e sociais. Como resultado, há um sentimento de isolamento das pessoas que nos rodeiam. Para se livrar desse sentimento, chame seu amor, faça uma pausa, brinque com seu animal de estimação. Durante a pesquisa, descobriu-se que mesmo uma comunicação muito curta com pessoas familiares melhora o humor.

Distúrbios menores

No decorrer da nossa vida diária, problemas tão menores como facturas de telefone erradas, mau funcionamento da TV a cabo e avaria da máquina podem estragar nosso humor. Como melhorar? Olhe para as coisas mais amplas e faça uma pergunta, você vai lembrar sobre isso em um ano? Se não, então não fique chateado. Para manter um bom humor, faça o seguinte exercício: faça uma lista de 5 coisas pelas quais você está grato. Eles devem ser importantes para você - por exemplo, seus filhos são saudáveis, você tem um bom trabalho, bons amigos, etc.

Sentimento de fome

Esse motivo é bastante óbvio, mas, estranhamente, muitas vezes não tomamos em consideração. O sentimento de fome afeta nosso humor muito mais do que pensamos. Se fizer muito tempo desde que comeu a última vez, faça um lanche.

Fadiga

Esta posição também é óbvia, como a anterior, mas muitas vezes é ignorada. A falta de sono afeta significativamente nossa atividade mental, criatividade e especialmente nosso humor. Se houver uma possibilidade, adormeça por cerca de 15 minutos. Mesmo um sono tão curto pode compensar a falta de energia e afastar um mau humor.

Esperamos que essa recomendação o ajude a recuperar o bom humor, e você estará cheio de otimismo e alegria.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016