O Que é Lombalgia e porque acontece

Publicado em 2 de Janeiro de 2018 às 00h

O que é lombalgia e porque acontecer ?

Essa doença atinge várias pessoas no mundo todo. De acordo com ( OMS ). Organização Mundial de Saúde, o problema atinge mais 80% da população mundial. As buscas por esse tratamento nas clínicas são grandes, isso porque são as atividades de peso que a pessoa trabalha devido a postura que trabalha e acaba tendo problema no futuro.

O médico que analisa esse caso, explica que a dor tem três motivos para essa doença causar no lombo do paciente. Os três motivos são: A lombalgia aguda, a lombalgia subaguda, e a lombalgia crônica, que nesse caso dura meses com esse tormento que não tem fim. As dores agudas nas costas são comuns dos trabalhadores que trabalha principalmente no setor de obras.

Como proceder em caso de dor

A melhor maneira eficiente para esse caso é, faça repouso, com compressa mona no local da dor, suspenda qualquer esforço físico por um período curto. Na grande maioria dos casos, a dor é aguda  e não deve  durar mais do que quatro semanas. Nesse caso não é necessário auxílio médico.

Quais as melhores dicas para não ter Lombalgia

Confira as dicas importantes na sua vida para você não ter Lombalgia. Mantenha uma dieta saudável e controle o peso, o índice de masa corporal ( IMC ) - entre 20 e 25 é o ideal. Patrique exercícios físicos regularmente, para os jovens, deve dar preferência a caminhada e principalmente fortalecer os músculos na longa caminhada.

Qual o tratamento disso ?

A coisa fundamental disso tudo é você procurar  um médico e se tratar fazendo um raio X , também é bom fazer uma ressonância e uma tomografia para diagnósticar a dor. As vezes os casos são necessários fazerem uma cirurgia, dependendo do caso da gravidade de cada um, sempre é bom fazer um bom repouso e uma compressa morna no local.


 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016