• Home  
  •   
  • Curiosidades  
  •   
  • Entenda porque a qualidade da animação de Dragon Ball Super era tão ruim em alguns dos episódios do anime  

Entenda porque a qualidade da animação de Dragon Ball Super era tão ruim em alguns dos episódios do anime

Publicado em 11 de Maio de 2018 às 08h

O anime de Dragon Ball Super acabou de uma forma especular com o fim do Torneio do Poder. Os últimos episódios do anime foram incríveis não só pelas lutas que aconteceram, mas pela qualidade quase impecável de animação. 

Porém, há uma mudança extrema entre a animação do final do Torneio do Poder e a animação dos arcos anteriores, como a Saga de Trunks do Futuro. A qualidade de animação deste arco como um todo foi muito inferior ao que vimos nos últimos episódios do anime, e existe um motivo para isso.

 

O principal motivo desta mudança na qualidade da animação está em quem está supervisionando o episódio. O produtor que recebeu a maior parte da culpa é Yukihiro Kitano, que foi promovido a Supervisor de Animação ainda durante o arco da Batalha dos Deuses, e foi rebaixado a Animador Chafe durante a primeira metade do arco do Torneio do Poder.

Muitos fãs, além dos criadores e produtores de Dragon Ball Super culparam Kitano pela animação de má qualidade. Apesar de não ser o único membro da equipe que fez um trabalho ruim, Kitano foi o responsável por permitir que aquele tipo de animação fosse exibido para os fãs.

Por sorte, Dragon Ball Super acabou com uma animação espetacular graças ao trabalho de Megumi Ishitani e uma equipe de animadores muito superior, e os projetos futuros da franquia também serão animados por esta mesma equipe, o que já garante uma ótima qualidade de animação para o próximo anime de Dragon Ball Super.

Tomara mesmo que os dias de animação terríveis tenham ficado para trás, não é verdade?

O filme de Dragon Ball Super chega aos cinemas em 14 de dezembro.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016