• Home  
  •   
  • Curiosidades  
  •   
  • Akira Toriyama faz uma revelação surpreendente sobre um personagem que ele não gosta em Dragon Ball Z  

Akira Toriyama faz uma revelação surpreendente sobre um personagem que ele não gosta em Dragon Ball Z

Publicado em 11 de Maio de 2018 às 09h

Dragon Ball é um dos animes mais populares de todos os tempos, e é um daqueles animes onde o anti-herói rebelde acaba meio que roubando a cena do mocinho, já que muita gente prefere o Vegeta ao Goku. Mas esse não é o caso do criador do anime, Akira Toriyama.

Há alguns anos, o autor de Dragon Ball deu uma entrevista para a revista Daizenshuu, e disse não ser lá muito fã do príncipe da raça que só tem ele e mais um ser, mas que ele era um personagem bastante útil de se ter por perto.

Perguntado sobre qual seria o personagem favorito dele, juntamente com Goku, ele respondeu que o Piccolo ocupa essa posição desde que ele era um inimigo de Goku. Curiosamente, o personagem foi ganhando cada vez menos destaque conforme a série foi avançando.

Outra curiosidade interessante dessa entrevista foi a revelação do porque os Saiyajins são loiros. Segundo ele, a resposta a essa pergunta é o tempo. Pintar o cabelo do Goku de preto dava muito trabalho ao assistente do desenhista, e essa questão foi resolvida deixando o cabelo dele loiro.

Como é possível ver abaixo, quando Goku vira um Super Saiyajin, não é mais preciso pintar o cabelo dele de loiro no mangá:

Para completar, a mudança nos olhos de Goku e companhia quando eles se transformam foi baseada em Bruce Lee.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016